Notícias


Senac Rio Grande realiza simulado das Competições Senac, entre os dias 2 e 5 de março

Serão realizadas série de provas que simulam situações reais da profissão como “Penteado cabelo feminino longo preso”, “Design feminino de passarela”, “Estilo comercial feminino”
01/03/2020 Usina de Notícias – Foto: João Alves / Divulgação Senac

O Senac Rio Grande realizará entre os dias 2 e 5 de março o simulado das Competições Senac. Durante a semana, os alunos do curso de Cabeleireiro Anna Luiz Ramos, do Senac Centro Histórico (em Porto Alegre), e Fernando Belle Casagrande, do Senac Bento Gonçalves, irão realizar uma série de provas que simulam situações reais da profissão como “Penteado cabelo feminino longo preso”, “Design feminino de passarela”, “Estilo comercial feminino”, entre outros.

Os alunos Anna e Fernando foram os vencedores da etapa regional das Competições em 2019, que reuniu alunos do Senac de todas as escolas do Estado. Agora, eles estão se preparando para a prova de desempate prevista para abril. Apenas um deles será o escolhido para representar o Rio Grande do Sul na etapa nacional das Competições Senac de Educação Profissional.

Se vencerem a etapa brasileira, o (a) cabeleireiro (a) gaúcho (a) ainda representará o Brasil na WorldSkills Shanghai – maior competição de educação profissional do mundo que, em 2021, acontecerá na China. Realizada a cada dois anos em um país diferente, a WorldSkills é voltada a jovens até 22 anos. Eles devem demonstrar, durante as provas, habilidades técnicas individuais e coletivas para executar tarefas específicas de cada uma das ocupações profissionais.

Workshops gratuitos de Beleza com a equipe das Competições

Além das provas, o público também poderá participar de oficinas e workshops gratuitos sobre mechas, penteados e cortes, no dia 2 de março, a partir das 14h. Para participar das capacitações é necessário se inscrever pelo site www.senacrs.com.br/riogrande.

Confira a programação:

14h – 15h30 – Workshop de Mechas
17h – 18h30 – Workshop de Penteados de Noiva
19h – 20h30 – Workshop de Cortes

Cabeleireiro
Anna Luiza Ramos (Centro Histórico) x Fernando Belle Casagrande (Bento Gonçalves)

Cozinha
Guilherme da Rocha Muller (Caxias do Sul) x Thiago Padilha (Pelotas)

Cuidados de Saúde e Apoio Social
João Victor de Ávila (Pelotas) x Larissa Vitória Apollo (São Leopoldo)

Serviços de Restaurante
Christian Paiva (Bento Gonçalves) x Richard Allan Bertolino (Comunidade)

Recepção de Hotel
Ana Carolina Lemes (FSPOA) x Thaís Rozales Ribeiro (FSPOA)

MAIS NOTÍCIAS