Notícias


Polícia Civil prende mulher em flagrante e recupera dois carros roubados em Santa Catarina

Foram recuperados dois veículos: uma Fiat Toro, cor branca, ano 2019; e um Honda Civic, cor prata, ano 2014
28/02/2020 Texto e foto: Polícia Civil

Na quinta-feira, dia 27 de fevereiro de 2020, a Polícia Civil, prendeu uma mulher em flagrante por receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e uso de documento falso em São José/SC.

A ação foi realizada por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Roubo e Furto de Veículos (DRV), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), em conjunto com a Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da DRV/DEIC/SC.

Na ação, foram recuperados dois veículos: uma Fiat Toro, cor branca, ano 2019; e um Honda Civic, cor prata, ano 2014, que haviam sido roubados no mês de janeiro em Novo Hamburgo e Canoas, respectivamente. Os dois carros já estavam clonados/adulterados, portando placas de veículos com características idênticas.

Após meses de investigação, os policiais civis gaúchos mapearam uma rota utilizada por criminosos gaúchos, para a remessa de carros roubados na Capital e Região Metropolitana ao Estado vizinho de Santa Catarina.

O Diretor do DEIC Gaúcho, delegado Sander Cajal, destaca a importância da integração entre as Polícias Civis Gaúcha e Catarinense no combate aos crimes de roubo de veículos.

"A medida em que esses carros subtraídos, uma vez clonados e encaminhados ao estado vizinho, acabam sendo utilizados por facções criminosas para o cometimento de outros delitos graves, como homicídios, roubos a bancos ou de cargas, entre outros", pontua o delegado.

MAIS NOTÍCIAS