Notícias


Policiais Rodoviários Federais apreende cerca de duzentas joias escondidas em painel de carro na BR-386

Foi localizado um compartimento com abertura eletrônica no painel do veículo
28/02/2020 Texto e foto: PRF

Na noite da quarta-feira, dia 26 de fevereiro de 2020, na BR 386, em Sarandi, Policiais Rodoviários Federais prenderam dois homens que estavam em um automóvel que levava cerca de 200 joias escondidas num fundo falso dentro do painel.

Durante as ações de fiscalização da Operação Carnaval, os agentes abordaram um Palio com placas de Seberi. Ele era conduzido por um homem de 34 anos, e tinha como passageiro um homem de 46 anos, os dois moradores da Região Metropolitana de Porto Alegre. 

Em consulta aos sistemas policiais, os PRFs verificaram que ambos já possuem passagem pela polícia por crimes como furto, roubo e tráfico.

Os agentes federais suspeitaram da atitude da dupla durante a abordagem e efetuaram uma fiscalização minuciosa no veículo, encontrando um compartimento oculto dentro do painel, o qual era aberto através de um dispositivo eletrônico.

No interior desse compartimento, foram localizados alguns pacotes envoltos com sacolas plásticas e fita isolante, que continham 16 relógios, 37 pingentes, 16 correntes, 9 pulseiras, 116 aneis e 1 brinco. Os policiais acreditam que as joias podem ser oriundas de algum assalto a joalheria ocorrido na região.

Os dois homens, que não souberam explicar a origem e o destino da mercadoria, foram encaminhados, com as joias e o veículo apreendidos, para registro da ocorrência na polícia judiciária local. Serão realizadas diligências para verificar a origem das joias.

MAIS NOTÍCIAS