Notícias


Prefeitura de Mariana Pimentel emite nota de esclarecimento sobre a banda municipal

Boatos afirmavam que a banda iria acabar
23/02/2020 Texto e foto: Prefeitura de Mariana Pimentel

Mais uma vez, a Secretaria de Educação de Mariana Pimentel vem a público esclarecer boatos, insinuações e mentiras, desta vez, dizem respeito a Banda Municipal.

A Banda NÃO ACABOU E NEM IRÁ ACABAR, nunca foi intenção do governo terminar com a Banda, já que ela foi criada pelo município e é custeada pelo município, seria um pouco ilógico esse raciocínio.

O ocorrido de fato é a realocação da banda para um espaço mais amplo, arejado e centralizado. Atualmente, para que fique claro, a banda nem usava mais a sala, os ensaios estavam ocorrendo no auditório do Farol do Saber, e isso foi o proposto, que a banda começasse a usar definitivamente o auditório para os ensaios. A mudança também foi uma solicitação de alguns pais e alunos que gostariam que a Banda tivesse um espaço maior para ensaiar e fazer suas evoluções.

Segundo a Diretora da SMEC a conversa sobre a realocação foi apenas interna com o maestro da Banda, que ficou descontente com a mudança, porém, como a conversa chegou nesse nível de que a banda iria acabar não é sabido, pois em NENHUM MOMENTO FOI DITO QUE A BANDA IRIA ACABAR, a mudança foi pensada e organizada para o projeto socioeducativo de Cultura e Educação que vem sido desenvolvido e a realocação da banda para um espaço MAIS ADEQUADO já era parte do projeto de ampliação da oferta em educação e cultura, melhorando as questões de ensino-aprendizagem e se apropriando de todos os espaços do Farol do Saber que foi criado para essa finalidade. Muito pelo contrário do que está sendo dito, esta mudança é positiva e vai melhorar as condições para as crianças.

Assim como o projeto da banda que o município tem orgulho em manter as crianças vão poder contar também com oficinas de dança, luta e outras modalidades que já estavam sendo preparadas desde o último semestre de 2019, bem como, a COMPRA DOS UNIFORMES NOVOS para a Banda já está em andamento.

Cabe salientar, que a sala onde estavam os instrumentos da Banda é a sala da Cultura que será ocupada pelos técnicos em Cultura que também irão dar apoio para as necessidades da Banda e os instrumentos irão permanecer nela, porque se trata de uma sala mais isolada dos demais cômodos do Farol.

Infelizmente, mais uma vez temos que vir a público desmentir insinuações, inverdades e acusações que ficamos sabendo através de terceiros. E mais uma vez solicitamos a comunidade que procure o município para ter a real noção sobre os fatos.  

Porém, no COMBATE à DESINFORMAÇÃO emitimos esta nota de esclarecimento e pedimos a população que tenha cuidado com qualquer informação que não seja oficial, alerta que vem sendo emitido pelo Tribunal Superior Eleitoral – TSE, desde o último pleito eleitoral onde a DESINFORMAÇÃO E AS FAKES NEWS foram um grande problema.

Veja as recomendações do TSE, verifique os dados, pergunte, pesquise. Dados podem ser maquiados, informações distorcidas, números alterados conforme a vontade, anseios e intencionalidade de quem as divulga, veja qual o real interesse de pessoas que distorcem os fatos para ver o município prejudicado.  

A Prefeitura de Mariana Pimentel tem as informações oficiais, as mesmas que podem ser acessadas por órgãos judiciais, Ministério Público, Tribunal de Contas, todas as esferas policiais e todo e qualquer cidadão, bem como os gestores estão todos à disposição da comunidade.

Nas fotos, os espaços que podem ser ocupados pela Banda além do auditório e o local de armazenamento dos instrumentos.

MAIS NOTÍCIAS