Notícias


Prefeito de Canguçu assume a Vice-Presidência da Associação dos Municípios da Zona Sul para a gestão 2020/2021

O presidente eleito é o Prefeito de Arroio Grande, Luiz Henrique Pereira da Silva
23/02/2020 Texto e foto: Prefeitura de Canguçu

Na tarde da quinta-feira, dia 20 de fevereiro de 2020, em reunião de Prefeitos da zona sul foi eleita a diretoria da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) no qual o Prefeito de Canguçu, Vinicius Pegoraro, assumiu a vice presidência da associação para a gestão 2020/2021. O presidente eleito é o Prefeito de Arroio Grande, Luiz Henrique Pereira da Silva.

A Azonasul conta com 23 municípios associados desenvolvendo uma intensa atividade institucional, política e técnica, objetivando o fortalecimento do municipalismo, que busca a descentralização da administração pública em favor dos municípios e das suas comunidades. É, portanto, uma Entidade em permanente sintonia com as questões municipalistas.

A sua Diretoria, é eleita anualmente pelo voto direto, sendo composta por prefeitos de todos os Partidos Políticos, o que lhe dá a condição de Entidade suprapartidária, que reúne as forças políticas da região, na busca de um bom relacionamento com os governos federal e estadual, em importantes parcerias, sem abrir mão do direito de divergir e de pressionar governos e parlamentos, para a garantia de recursos aos municípios e a implementação de políticas públicas do interesse das administrações municipais.

MAIS NOTÍCIAS