Notícias


Representantes do Instituto Crescer Legal estiveram reunidos na Secretaria de Educação de Canguçu

As escolas inseridas no programa passarão a receber formações
23/02/2020 Texto e foto: Prefeitura de Canguçu

Na manhã da quinta-feira, dia 20 de fevereiro de 2020, representantes do Instituto Crescer Legal estiveram reunidos na Secretaria de Educação, Esportes e Cultura apresentando o Programa de Boas Práticas em Empreendedorismo para a Educação.

O objetivo do programa consiste em complementar as atividades já realizadas nas escolas inseridas no Projeto Escola do Campo de Canguçu, com a instrução de temáticas inseridas no eixo de empreendedorismo.

As escolas inseridas no programa passarão a receber formações, que instruam seus professores a respeito de ferramentas e métodos criativos de aprendizagem desenvolvidos pelo Instituto Crescer Legal.

As novas metodologias de trabalho, direcionadas aos alunos do meio rural possuem o propósito de instruir de forma didática e efetiva o tema de empreendedorismo rural.

O intuito do programa consiste em desassociar o empreendedorismo de algo somente financeiro, trabalhando com jovens o desenvolvimento de competências e habilidades através de temáticas de interesse do aluno.

MAIS NOTÍCIAS