Notícias


Grupo de voluntárias Mama Rosa participa do Projeto Tampinha Legal

Executivo Municipal firmou o apoio para o transporte e descarte das tampinhas na sede do projeto, na região da grande Porto Alegre
21/02/2020 Texto e foto: Prefeitura de Arroio Grande

O Grupo de Voluntárias Mama Rosa atua de forma filantrópica em nosso município, atendendo às mulheres vítimas de Câncer de Mama, proporcionando as mesmas o acompanhamento e trocas de experiências vividas pelas voluntárias que superaram a doença.

Para prestar esse atendimento, o Grupo de Voluntárias Mama Rosa firma parceria com entidades públicas, entre estas a Prefeitura Municipal e filantrópicas, como o Projeto Tampinha Legal que  é o maior programa da indústria de transformação do Plástico da América Latina, onde dentre  as cidades do sul da região sul, o Grupo de Voluntárias do Mama Rosa  foi a única instituição contemplada com a parceria.

Tampinha Legal é a união de várias pessoas e empresas legais, que buscam a aceitação e compreensão da importância do descarte adequado dos resíduos, que transformam-se em recursos para as entidades assistenciais.

Para êxito dessa nova parceria do Grupo de Voluntárias aconteceu importante reunião com o Executivo Municipal firmando o apoio para o transporte e descarte das tampinhas na sede do projeto, na região da grande Porto Alegre. Também foi reafirmada a parceria já existente com a Prefeitura Municipal do transporte das pacientes para exames em outros municípios.

Você pode ajudar o Grupo de Voluntárias do Mama Rosa reciclando tampinhas de garrafas pet  e depositando nos postos de coleta dispostos nos parceiros em nossa cidade.

MAIS NOTÍCIAS