Notícias


Vereadores aprovam requerimentos que sugerem construção de Praça na Vila Aurora e resolução de problemas nas margens da duplicação da BR-116, em Camaquã

Projetos de Decreto Legislativo que concedem títulos para três camaquenses foram discutidos na sessão
03/09/2019 Por Ascom Câmara de Vereadores – Júlio Souza – Foto: Luis Fernando Rodrigues

Na segunda-feira, dia 2 de setembro, ocorreu a 127ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Camaquã, na atual legislatura - que teve início em janeiro de 2017. A reunião foi realizada no Plenário da instituição, a partir das 19h. Qualquer pessoa interessada pode participar dos trabalhos.

O Hino Nacional e o Hino Rio-grandense foram cantados antes do início da atividade, devido à Semana da Pátria e ao mês de setembro, no qual é celebrada a Revolução Farroupilha, no dia 20.

Durante o mês de setembro, o hino do Rio Grande do Sul é executado, em homenagem ao fato histórico, antes do início das sessões do Poder Legislativo.

Requerimentos aprovados

Requerimento com Apoio do Plenário nº 55/2019, de autoria do vereador Mano Martins (MDB), o qual solicita a construção de uma praça pública na localidade residencial da Vila Aurora, na  frente da Escola Municipal Sylvio Luis. O documento foi aprovado por unanimidade.

Requerimento com Apoio do Plenário nº 57/2019, de autoria do vereador Vinícios Araújo (MDB), o qual solicita encaminhamento de indicação à Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - DNIT/RS, situada em Pelotas, com objetivo de atender demanda, referente aos problemas identificados nas margens da duplicação da BR-116. O documento foi aprovado por unanimidade.

Projetos voltam para votação

Projeto de Decreto Legislativo nº 01/2019, de autoria dos vereadores Mazinho (PSDB) e Luciano Delfini (PTB), que outorga o Título de Cidadão Camaquense à Sra. Rosane Ávila Roxo.

Projeto de Decreto Legislativo nº 02/2019, de autoria do vereador Prof. Claiton Silva (PDT), que outorga o Título de Cidadã Camaquense à Dra. Scheila Pretto Almeida Thofehrn.

Projeto de Decreto Legislativo nº 03/2019, de autoria do vereador Prof. Claiton Silva (PDT), que outorga o Título de Cidadã Camaquense Honorária à Sra. Sirlene Rocke da Costa.

MAIS NOTÍCIAS