Notícias


Evento nacional, em Porto Alegre, discutirá os desafios e oportunidades para residenciais geriátricos

Fórum Nacional de Instituições de Longa Permanência de Idosos será realizado no dia 24 de abril
15/02/2020 Critério Resultado de Opinião Pública – Foto: Divulgação

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) indicam que, em 2030, o número de brasileiros com 60 anos ou mais será superior ao de jovens entre 0 e 14 anos. Um quadro que exige cada vez mais atenção da sociedade e do poder público para oferecer serviços e políticas de qualidade para a população idosa.

Um desses serviços são os residenciais geriátricos, espaços que necessitam de qualificação permanente para levar um atendimento de excelência à terceira idade. Os desafios e oportunidades para esses empreendimentos serão discutidos no Fórum Nacional de Instituições de Longa Permanência de Idosos, no dia 24 de abril, em Porto Alegre.

Promovido pelo Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre (SINDIHOSPA), o evento reunirá especialistas nacionais para debater os principais temas que envolvem as chamadas ILPIs. Na pauta do encontro, estarão assuntos como novos tipos de moradia, combate a locais irregulares, legislação, questões trabalhistas e tributárias, além das oportunidades do mercado 60+.

"O Fórum será um importante ambiente para reforçar Porto Alegre como uma liderança nacional nos debates sobre a terceira idade. Nos últimos anos, temos avançado muito nessa questão, com qualificação do setor privado e em cooperação com o poder público", avalia Henri Siegert Chazan, presidente do Sindicato. Ele destaca o trabalho promovido pelo Núcleo de Residenciais Geriátricos do SINDIHOSPA, que atua há dez anos no desenvolvimento e aperfeiçoamento das instituições da capital gaúcha.

Após o encontro, será lançada a Carta de Porto Alegre, com reivindicações ao Executivo e Legislativo por avanços para o setor. O evento acontecerá na AMRIGS (Av. Ipiranga, 5311, Partenon, Porto Alegre). A programação completa e mais informações estão disponíveis em https://www.eventos-sindihospa.com.br/evento/forum-nacional-de-ilpis   

MAIS NOTÍCIAS