Notícias


Foragido é recapturado pela Brigada Militar após 13km de fuga e atropelamento de policial militar

Prisão ocorreu em Tramandaí e policiais militares receberam homenagem do comando
14/02/2020 Texto: soldado Adriély Escouto - Foto: 2°BPAT

Logo após assumirem o serviço na cidade de Tramandaí, na quinta-feira, dia 13 de fevereiro de 2020, policiais militares tentaram abordar um veículo, que fugiu da guarnição.

Após 13 km em acompanhamento do veículo, desde o Bairro Oásis até o centro de Tramandaí, o condutor atropelou outro brigadiano em policiamento com motocicleta.

Em seguida, o condutor do veículo acabou colidindo em outros quatro veículos, e foi recapturado.

Em consulta ao sistema, verificou-se que o motorista do Fusion possuía uma vasta ficha criminal. Entre os antecedentes, 39 ocorrências por estelionato, 14 registros por ameaça, quatro casos de apropriação indébita, extorsão mediante sequestro, difamação e desobediência.

O condutor ainda se encontrava na situação de foragido da justiça por não retornar à prisão domiciliar na data de 3 de fevereiro, sendo preso pela Brigada Militar após a colisão. Após a ocorrência, policiais militares e demais condutores envolvidos no acidente passam bem.

Participaram da ação os policiais militares: tenente Adailton, sargento Ballejos, os soldados Gilson, Duarte, Ramos, Fagundes, Fernanda, Mendes, Bruno, Capellari, Franciele, Tiago Lemes, Soares, Anderson, Jader, Machado, Steinmetz e Boesch, que foram homenageados no final da manhã de sexta-feria (14/2) pelo comandante do 2° Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas, tenente-coronel Claudiomir Souza de Oliveira, na sede do Batalhão.

O comandante destacou “o alto preparo técnico policial, elevado senso de responsabilidade, conhecimento da missão, capacidade de raciocínio rápido, dedicação, astúcia, iniciativa e entusiasmo com a profissão” da equipe envolvida.

Na cerimônia de homenagem, os PMs se emocionaram com as palavras do tenente Adailton que relembrou os momentos de tensão: "emocionante pois estamos vivos, depois das loucuras que o preso fez que poderia ter matado qualquer um de nós ou da população".

Ele encerrou o discurso pedindo desculpas pela emoção, momento que o comandante do 2° BPAT o agradeceu e descartou as desculpas porque “somos todos humanos”, finalizou o comandante. Confira o momento em que o policial é atropelado:



MAIS NOTÍCIAS