Notícias


Vereadores aprovam criação de Banco do Vestuário e instalação de redutores de velocidade em Camaquã

Sessão ocorreu na segunda, dia 10 de fevereiro
12/02/2020 Ascom Câmara de Vereadores de Camaquã - Foto: Mayara Farias
Anterior Próximo

Na segunda-feira, dia 10 de fevereiro de 2020, aconteceu a 146ª Sessão da Ordinária da 4ª Sessão Legislativa da 17ª Legislatura da Câmara de Vereadores de Camaquã. O encontro ocorreu no plenário e teve início às 19h. Os vereadores discutiram e aprovaram dois Requerimentos com Apoio do Plenário (Rap). Confira:

Requerimento com Apoio do Plenário nº 106 de 2019 de autoria dos vereadores Paulinho Bicicletas (Republicanos), Marcelinho (PSB) e do vereador à época da proposição, Luciano Delfini (PTB) que sugere a elaboração de Projeto de Lei que ''Cria o Banco Municipal do Vestuário de Camaquã - BMV", foi aprovado por 12 votos favoráveis e um contrário.

Segundo o documento, a proposta tem por finalidade atuar em benefício de famílias e comunidades em vulnerabilidade social, aquelas cadastradas no programa Bolsa Família, com renda entre zero e três salários mínimos, indígenas, migrantes, em situação de rua e outras em situação de risco social. O requerimento sugere o fornecimento de vestuário gratuito, visando maior proteção contra o frio, buscando contribuir com a dignidade humana a partir do cumprimento de direito legítimo das famílias e comunidades.

Requerimento com Apoio do Plenário nº 108 de 2019 de autoria do vereador Ilson Meireles (Progressistas) sugere a construção de dispositivos de redução de velocidade (quebra-molas) com as respectivas sinalizações na Rua Cristal, esquina das Ruas Teodolino Viegas e Montenegro; Júlio da Castilhos em frente a EMEI Recanto Infantil e Rua Mal. Floriano Farmácia Municipal. A sugestão foi aprovada por unanimidade.

Conforme o vereador, o requerimento tem como objetivo oferecer mais seguranças aos pedestres. A medida beneficiaria também estudantes de escolas localizadas nos bairros Viegas e Oliveira.

Os requerimentos serão enviados ao Executivo como sugestão.

MAIS NOTÍCIAS