Notícias


4ª edição do Dia do Encontro acontecerá no dia 18 de abril de 2020, em Porto Alegre

As inscrições podem ser feitas de 10/2 a 02/03/20
08/02/2020 Ascom Tribunal de Justiça - Arte: Imprensa/TJRS

A partir da próxima segunda-feira, dia 10 de fevereiro de 2020, estarão abertas as inscrições para a 4ª edição do Dia do Encontro. O evento será realizado no dia 18/04/20, das 14h às 17h, em Porto Alegre.

Nesse dia, serão realizadas atividades lúdicas para promover a diversão e a aproximação entre crianças e adolescentes aptos a adoção e pretendentes habilitados no Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento (SNA).

O evento é promovido pela Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ), em parceria com a Coordenadoria da Infância e Juventude do RS (CIJRS).

Além da socialização das crianças e dos adolescentes fora do espaço de acolhimento institucional, a ideia é que a interação possibilite novas adoções, bem como a flexibilização do perfil desejado pelos habilitados, uma vez que estarão reunidos crianças e adolescentes com mais de 6 anos, grupos de irmãos e com deficiência - perfis que correspondem a 88% dos aptos a adoção no RS.

Inscrições

As inscrições são limitadas e podem ser realizadas até o dia 02/03/2020. Poderão participar pessoas habilitadas para adoção, devidamente cadastradas no SNA, residentes em todo o país.

Interessados devem preencher o formulário disponível no link a seguir: ( https://bit.ly/39jBIJA ) Encerrado o prazo de inscrições, a CIJRS enviará e-mail aos inscritos, confirmando a participação no evento e prestando demais informações. Informações sobre o evento através do e-mail adocao@tjrs.jus.br.

MAIS NOTÍCIAS