Notícias


Servidores da Penitenciária de Arroio dos Ratos doam 300 kilos de alimentos para ONG que mantém projeto educacional infantil

Iniciativa humanista dos servidores da PEAR auxilia ONG infantil
01/02/2020 Texto e foto: Susepe

Os servidores da Penitenciária Estadual de Arroio dos Ratos (Pear) arrecadaram 300 kilos de alimentos e 300 brinquedos para doar à ONG Ebenézer, que desenvolve um projeto educacional voltado a crianças de zero a seis anos.

Trata-se da segunda edição da campanha em que os servidores organizam e colaboram em projetos sociais. No ato de entrega dos produtos também foram realizadas atividades de recreação com o cãozinho Ares, da Pear.

Segundo a direção da ONG, a visita foi um sucesso, pois além do auxílio com alimentos, as crianças tiveram uma atividade diferente com o ARES, e ficaram ficaram bastante felizes.

A direção da casa prisional disse que a iniciativa aproxima a SUSEPE/SEAPEN da comunidade, demonstrando a sensibilização dos servidores na socialização humana.

A ONG

A Associação Cristã Ebenezer de Arroio dos Ratos é uma entidade civil com personalidade jurídica própria, filantrópica, de caráter educativo, social e cultural. A instituição tem seu trabalho centralizado no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, segundo critérios estabelecidos pelo Estatuto, o Regimento Interno e leis estabelecidas no SUAS, LOAS e ECA.

A instituição nasceu em 2008 e vem concretizando o trabalho, recebendo reconhecimento da comunidade, do poder publico e da sociedade, como uma instituição de referência no bairro pelas atividades desenvolvidas.

A sustentabilidade da instituição dá-se por meio de eventos, rifas, brechós, doações de particulares e convênios como com a Prefeitura Municipal. A Associação Comunitária Cristã Ebenezer, está localizada em um bairro com grau elevado de vulnerabilidade social de Arroio dos Ratos.

MAIS NOTÍCIAS