Notícias


Tribunal de Justiça do RS inaugura novo Foro de Eldorado do Sul nesta terça, dia 28 de janeiro

Foro de Eldorado do Sul tem área de 3.283,63 m², distribuída em quatro pavimentos
28/01/2020 Ascom Tribunal de Justiça do RS – Foto: Divulgação

O novo prédio do Foro de Eldorado do Sul será inaugurado nesta terça-feira, dia 28 de janeiro de 2020, pelo Presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Desembargador Carlos Eduardo Zietlow Duro.

Será a quarta inauguração de foro em 49 dias. A série de descerramento de placas começou no dia 11 de dezembro, com a inauguração do Foro de Tapejara; repetiu-se no dia seguinte, 12, com a abertura do Foro de Faxinal do Soturno; e voltou a ocorrer no último dia 20, com a inauguração do Foro de Espumoso.

O Foro de Eldorado do Sul tem área de 3.283,63 m², distribuída em quatro pavimentos. Há espaço para instalação de quatro varas. A edificação possui salão do Júri, sala de depoimento especial, sala de videoconferência, copas nos cartórios e sanitários públicos e privativos.

A edificação tem acessibilidade, com quatro elevadores e sanitários PCD. O mobiliário instalado no prédio é todo novo. A climatização é através de ar condicionado central.

O novo prédio, na Avenida Emancipação 200 (Centro), conta com ações sustentáveis, como cobertura vegetal (telhado verde) e fachada ventilada (que proporciona maior conforto término e consequente consumo de energia com ar condicionado).

Possui também itens de segurança, como acesso privativo de magistrados e servidores, acesso privativo da Susepe ao Salão do Júri e cela.

MAIS NOTÍCIAS