Notícias


Oficina de trânsito e oficina de desenho são realizadas em Arroio do Sal

Cerca de 30 crianças andaram nos minibuggys, em um circuito montado com placas de sinalização, semáforos e faixas de pedestres
28/01/2020 Texto e foto: Polícia Civil

A Polícia Civil, através da sua equipe multidisciplinar, realizou na manhã de domingo, dia 26 de janeiro de 2020, atividades para o público infantil na praia de Arroio do Sal.

Inicialmente, as crianças assistiram uma breve palestra, recebendo orientações e dicas de circulação e de trânsito, abordando principalmente a segurança dos pedestres.

Depois de receberem as orientações, aproximadamente 30 crianças andaram nos minibuggys da Polícia Civil, em um circuito montado com placas de sinalização, semáforos e faixas de pedestres. Os minibuggys foram conduzidos por policiais civis, que durante o trajeto mostravam na prática o que os instrutores demonstraram durante a aula.

Também foi organizada uma oficina de desenho, onde os pequenos receberam cartilhas da instituição com ilustrações para colorirem. Os pais e demais veranistas também receberam da equipe multidisciplinar uma cartilha institucional da Secretaria Estadual de Turismo, com os principais pontos turísticos do Estado.

As atividades fazem parte da programação da Operação RS Verão Total, que acontecem no litoral norte e sul.

MAIS NOTÍCIAS