Notícias


Milhares de pessoas comparecem à inauguração da Havan, em Pelotas

Prefeita Paula Mascarenhas e demais lideranças do município e da região prestigiaram o primeiro dia de vendas na loja
27/01/2020 Ascom Prefeitura de Pelotas / Luiza Meirelles – Fotos: Gustavo Vara
Anterior Próximo

A inauguração da Havan, em Pelotas, no sábado, dia 25 de janeiro de 2020, motivou a presença de milhares de pessoas no primeiro dia de vendas da loja de departamentos.

O município é o sétimo a receber a rede varejista no Rio Grande do Sul, depois de Caxias do Sul, Ijuí, Passo Fundo, Santa Maria, Viamão e Santa Cruz do Sul.

A Prefeita Paula Mascarenhas, o vice Idemar Barz e demais autoridades da região também deram as boas-vindas ao empreendimento, responsável pela geração de 146 empregos diretos.

Paula assinalou a importância da instalação de novas empresas na cidade, uma vez que o investimento nestes negócios faz girar a roda da economia e repercute no desenvolvimento do município e da região.

“O que mais me pedem é para trazer indústrias e empresas para cá, mas a Prefeitura não pode obrigá-las a virem. Deve, sim, criar um ambiente favorável para isso, com investimentos em infraestrutura, saúde, educação e cultura", salientou.

Colaborar com celeridade e eficiência para a instalação dos empreendimentos também foi destacado pela prefeita como um aspecto fundamental. “Devemos cumprir as leis e facilitar este processo com agilidade. A cidade e o país precisam gerar emprego e dar oportunidades para as pessoas crescerem a partir de suas potencialidades”, frisou Paula, ressaltando a relevância de estimular quem produz desenvolvimento e riqueza.

Antes do horário previsto para a abertura das portas, às 10h, milhares já formavam fila em frente ao estabelecimento. É o caso do casal Flávio Luís e Neila Rosa, que chegou às 9h para garantir a compra de um ar-condicionado. “Também viemos procurar outras ofertas, com preços bons”, disse Neila. A loja, que atenderá o público de segunda-feira a domingo, das 9h às 22h, oferece uma variedade de produtos de diferentes setores, como eletrônicos, eletrodomésticos, bazar e artigos de cama, mesa e banho.  

De acordo com o grupo, serão comercializados cerca de 100 mil itens nacionais e importados na loja em Pelotas – a 142ª da Havan no Brasil. O grupo investiu R$ 25 milhões na construção da estrutura de 9 mil metros quadrados, erguida junto ao Jockey Club, no encontro das avenidas Salgado Filho e Zeferino Costa.

Ainda pela manhã, o empresário Luciano Hang – dono da rede – promoveu uma palestra direcionada aos colaboradores da empresa, elencando princípios importantes, segundo ele, para um bom atendimento, como alegria, presteza e disposição. “Vocês precisam encantar a todos que entrarem aqui”, pontuou Hang, que elogiou o patrimônio arquitetônico de Pelotas.

O deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB), o presidente do Jockey, Nathan Vanier, secretários municipais, vereadores, representantes das forças de segurança e demais lideranças da região também prestigiaram a inauguração da Havan, neste sábado.



MAIS NOTÍCIAS