Notícias


Grêmio vence o time do Brasil de Pelotas e conquista a primeira vitória no Gauchão 2020

Zagueiro David Braz marcou o único gol do jogo
27/01/2020 Redação Portal de Camaquã – Foto: Divulgação

No domingo, dia 26 de janeiro de 2020, o Grêmio conquistou sua primeira vitória no Campeonato Gaúcho após derrotar o Brasil de Pelotas por 1 a 0, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas.

Mesmo fora de casa, o tricolor dominou a partida na etapa inicial, chegando a acertar uma bola na trave aos 20 minutos da partida, com o lateral Victor Ferraz.

Aos 22 minutos, o meia Alisson foi lançado dentro da área, tentou driblar o goleiro, mas foi derrubado e o árbitro marcou pênalti. O atacante Luciano cobrou na trave e a oportunidade foi desperdiçada.

O gol saiu no fim do primeiro tempo, aos 47 minutos. Em um escanteio cobrado por Alisson, Everton desviou de cabeça para David Braz que tocou por cobertura para as redes xavantes.

No segundo tempo, o Brasil tentou o empate, deixando a partida bastante equilibrada e movimentada. O time chegou até a mandar uma bola na trave do goleiro Vanderlei, mas não conseguiu marcar.

Com a vitória, o grêmio assumiu a quarta posição do Grupo B da competição e deixou o Brasil isolado na lanterna, com duas derrotas em dois jogos.

Na próxima rodada, o Grêmio recebe o São José, às 21h30, na sexta, dia 30 de janeiro.

MAIS NOTÍCIAS