Notícias


Confira os dias de coleta de lixo e do recolhimento de entulhos em Eldorado do Sul

Prefeitura solicita que moradores ajudem a manter a cidade limpa
26/01/2020 Texto e foto: Prefeitura de Eldorado do Sul

Não deixe que o lixo se torne um problema na sua rotina: coloque o seu lixo sempre bem fechado em sacos plásticos nos dias certos da coleta e em locais apropriados. Não amontoe lixo em esquinas, terrenos baldios e vias públicas.  

Com o intuito de deixar a nossa Eldorado do Sul cada vez mais limpa e mais agradável para se viver, a Secretaria de Obras e Viação criou um cronograma para aprimorar, organizar e facilitar a coleta de entulhos nas ruas do Município. Desta forma, o perímetro urbano foi divido em quatro regiões, sendo que cada uma será atendida em determinada semana do mês.

O responsável pelo setor, o Secretário Paulo Ricardo Rocha dos Santos (Banana), orienta a população em relação ao descarte dos entulhos.

“Cada cidadão é responsável pelo lixo que produz, contudo a Prefeitura de Eldorado do Sul vem trabalhando, incessantemente, para sanar o problema e recolher os entulhos", destaca.

O que faz com que o serviço não renda, muitas vezes, é a incompreensão de alguns munícipes que jogam os resíduos nas vias públicas, comprometendo a passagem dos pedestres e muitas vezes dos carros, nos locais em que as equipes acabaram de passar. Precisamos da ajuda e da consciência de cada um, para que descartem seus materiais apenas nos períodos do cronograma de seus bairros.

Ajude a Prefeitura a manter a nossa cidade longe do lixo. Seja você também um guardião da limpeza. Não jogue lixo nas ruas. Faça sua parte e nos ajude a deixar nossa cidade cada  vez mais linda!

MAIS NOTÍCIAS