Notícias


FGTAS alerta sobre site SinEmpregos

Fundação administra, exclusivamente, o site www.fgtas.rs.gov.br
24/01/2020 Assessoria de Comunicação Social da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social – Foto: Divulgação

A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) comunica aos trabalhadores e empregadores que administra, exclusivamente, o site www.fgtas.rs.gov.br. O portal SinEmpregos não é um meio de comunicação oficial da FGTAS e do Ministério da Economia.

O Sistema Nacional de Emprego (SINE) é coordenado e administrado no Rio Grande do Sul, exclusivamente, pela FGTAS. Os serviços prestados pela instituição em todo o estado são gratuitos, tanto para os trabalhadores quanto para os empregadores.

As vagas de trabalho abertas são divulgadas nas Agências FGTAS/Sine, no site da FGTAS e nos perfis da instituição no Facebook e no Twitter.

As oportunidades de emprego também estão disponíveis no portal Emprega Brasil e no aplicativo Sine Fácil (disponível na Play Store e na Apple Store), administrados pelo Ministério da Economia.

O Sistema Nacional de Emprego (SINE) é um programa nacional do Ministério da Economia, operacionalizado no RS por meio das Agências FGTAS/Sine.

Envolve os serviços de intermediação de mão de obra, seguro-desemprego, geração e análise de informações sobre o mercado de trabalho, projetos de emprego e renda e qualificação profissional.

FGTAS

Vinculada à Secretaria Estadual de Trabalho e Assistência Social (Stas), a FGTAS é a instituição executora das políticas públicas de trabalho, emprego e desenvolvimento social do RS.

Dispõe de 153 Agências FGTA/Sine em 149 municípios gaúchos, que oferecem os serviços de intermediação de mão de obra, encaminhamento de seguro-desemprego e orientações sobre Carteira de Trabalho Digital. Ainda, a FGTAS desenvolve o Programa Gaúcho de Artesanato (PGA) e o Vida Centro Humanístico.

MAIS NOTÍCIAS