Notícias


Gauchão 2020 começou na quarta, com nova fórmula que pode beneficiar clubes do interior

Veja o que mudou neste ano e em qual chave está o seu time
24/01/2020 Redação Portal de Camaquã – Foto: Divulgação

Na quarta-feira, dia 22 de janeiro, iniciou mais um Gauchão. Como sempre, Inter e Grêmio largam como favoritos, mas o novo formato abre uma possibilidade maior para as equipes do interior, que já estão se preparando a mais tempo e podem surpreender.

Na nova fórmula, o campeonato será disputado em dois turnos e contará com dois grupos.

No primeiro turno, os times se enfrentam dentro de seus grupos e os dois melhores de cada grupo avançam para as semifinais, onde o 1° colocado do grupo A enfrenta o 2° do B e vice versa. Os vencedores se enfrentam na final do turno. Semifinais e final do turno será disputado em jogo único.

No segundo turno, as equipes do Grupo A enfrentam os times do Grupo B.  Semifinais e final seguem o mesmo padrão do primeiro turno.

O título de campeão gaúcho 2020 será decidido na grande final entre os campeões de cada turno, em jogos de ida e volta. Caso o mesmo clube conquiste os dois turnos, então este será declarado o novo campeão gaúcho.

Os dois clubes que ficarem nas duas últimas colocações na classificação geral, são rebaixados para a Divisão de Acesso em 2021.

Grupo A
> Internacional
> Juventude
> Novo Hamburgo
> Pelotas
> São Luiz
> Ypiranga

Grupo B
> Grêmio
> Aimoré
> Brasil de Pelotas
> Caxias
> Esportivo
> São José

MAIS NOTÍCIAS