Notícias


Vila da Pacheca, em Camaquã, recebe a 21ª Cavalgada Cultural da Costa Doce

Participaram aproximadamente 80 cavaleiros do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, além de participantes do Uruguai
23/01/2020 Texto e foto: Prefeitura de Camaquã
Anterior Próximo

O Prefeito em exercício, Jair Martins, acompanhado de secretários municipais, participou no final da terça-feira, dia 21 de janeiro de 2020, das festividades da 21ª Cavalgada Cultural da Costa Doce, ocorrido na localidade da Pacheca, 6° Distrito de Camaquã, no salão do Mercado Ferraz, sendo organizado em Camaquã pela Secretaria Municipal da Cultura, Turismo, Lazer, Desporto e Juventude.

Na oportunidade participaram cavaleiros de diversas entidades tradicionalistas do Estado, os quais percorreram aproximadamente 200 km, com saida da cidade de Barra do Ribeiro, costeando a Lagoa dos Patos, até chegar à comunidade da Pacheca.

Segundo o Diretor e Coordenador da Cavalgada, Carlos Gonçalves, estiveram participando  aproximadamente 80 cavaleiros do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, além de participantes do Uruguai. Após a saída da Pacheca, a comitiva de cavalarianos estará se direcionando a cidade de São Lourenço Sul, encerrando a cavalgada na praia do Laranjal, em Pelotas.

Ao final da trajetória será percorrido em torno de 270km, contando com apoio de 42 veículos, os quais começaram sua trajetória  na quinta-feira, dia 16 de janeiro de 2020, da cidade de Barra do Ribeiro. Nesta edição teve a participação de cidadã alemã, que pela terceira vez acompanha a cavalgada.

Todos os participantes dedicam-se com orgulho em demonstrar a paixão pelo tradicionalismo. Participaram da solenidade o Presidente da Câmara de Vereadores, Paulinho Bicicletas, além do vice-prefeito da cidade de Arambaré, Arthur Scherer.

Logo após a solenidade foi realizado uma grande apresentação de cantores locais, como Helmo de Freitas, o Carijó e Manoel Camaquã, entre outros convidados que abrilhantaram a 21ª Cavalgada Cultural da Costa doce.

O prefeito em exercício, Jair, agradeceu a presença e o empenho de todos para a realização desta cavalgada, onde já percorreram por diversas localidades, mostrando a tradição gaúcha.

Cidades participantes

Camaquã, São Sebastião do Cai, Pelotas, Porto Alegre, Santa Cruz do Sul, Guaíba, Riozinho, Chapecó, Gravataí, Taquara, Cachoeirinha, Viamão, Encruzilhada, Joinvile, Paulo Lopes, Marau, Cacequi, Quarai, Mirai, Santa Vitória do Palmar, Santa Maria, Sapucaia e Canoas.

MAIS NOTÍCIAS