Notícias


Já classificado, Juventude empata em 2 a 2 com Alianza Lima, do Peru

Quartas de final, que ocorrerão na quinta-feira, dia 23 de janeiro
22/01/2020 Agência Brasil – Foto: Divulgação

O Juventude fechou invicto a fase de grupos da Copa Santiago de Futebol Juvenil ao empatar em 2 a 2 com o Alianza Lima, do Peru, já sem chances de classificação.

A partida foi disputada na manhã de terça-feira, dia 21 de janeiro de 2020, no estádio municipal Nery Cardoso, na cidade de Santiago (RS).

Líder do grupo B, o Juventude,  de Caxias do Sul (RS), alcançou 11 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Palmeiras, caso o Verdão derrote o Santos esta noite. O jogo será às 19h, no estádio Alceu Carvalho. Na sequência, às 21h, o Cruzeiro-RS, time da casa, encara o lanterna da chave, o Nacional, do Uruguai, na última partida da fase de grupos, que terá transmissão ao vivo pela TV Brasil.

A colocação  na tabela define o adversário nas quartas de final, que ocorrerão na quinta-feira (23). Quem terminar em primeiro lugar no grupo B, vai enfrentar o Figueirense, quarto colocado na chave A. Já o vice-líder do grupo B vai duelar com o 3 de Febrero, do Paraguai, que terminou em terceiro na chave A.  

Ainda embolado, o grupo B tem Cruzeiro e Santos já classificados, mas ainda na briga por posições. Quem terminar em terceiro e quarto lugares enfrentará, respectivamente, Internacional (2º do grupo A), e Grêmio (1º).  

Jogo

O Juventude saiu na frente aos 13 minutos com gol de pênalti do lateral direito Nicolas Arno Luft. Os peruanos empataram em seguida com gol do atacante Pineau, e do meia-atacante La Torre garantiu a virada para o Alianza Lima ainda no primeiro tempo.  

Após o intervalo, o Juventude insistiu até que o lateral esquerdo Luís Fernando Soares Reis arrancou o empate para o time de Caxias do Sul.

MAIS NOTÍCIAS