Notícias


1ª Mostra da Viticultura de Camaquã será realizada nesta sexta, dia 24 de janeiro

Será na Esquina Democrática, a partir das 9 horas
21/01/2020 Texto e foto: Prefeitura de Camaquã

O Governo de Camaquã, através da Secretaria Municipal da Agricultura e Abastecimento, estará promovendo nesta sexta-feira, dia 24 de janeiro de 2020, a 1ª Mostra da Viticultura de Camaquã, uma grande parceria com Afubra, Emater e Sicredi.

A mostra tem por finalidade fomentar a comercialização de derivados da uva em Camaquã, onde encontra-se aproximadamente 10 famílias produtoras de uva.

A região de Camaquã tem um grande potencial neste cultivo, tendo uma das melhores áreas apropriadas para os parreirais, produzindo um produto de qualidade, contando com diversas variedades de uvas.

Essa 1ª Mostra da Viticultura de Camaquã, estará contando com a participação direta dos produtores, demonstrando a sua produção e os derivados da uva, onde estarão reunidos na Esquina Democrática, a partir das 9 horas.

“Venha degustar o puro sabor da uva”, este é o slogan desta mostra, que tem a intenção do governo de incentivar aos agricultores para a produção de uva, a qual tem um amplo mercado para comercialização, principalmente de suco e vinho. Sendo que na área da vinicultura, o município tem produzido um excelente produto que esta sendo comercializado em diversas cidades da região.

MAIS NOTÍCIAS