Notícias


Laboratório móvel da Royal FIC percorre postos do Rio Grande do Sul para orientar frentistas e gestores

Objetivo é dar suporte aos postos bandeira branca sobre como analisar a qualidade dos produtos recebidos, de acordo com as normas da ANP
20/01/2020 Por Assessoria Blues Idea - Fotos: Royal FIC
Anterior Próximo

Neste mês de janeiro, o Lab FIC, laboratório móvel de análise de combustíveis da distribuidora Royal FIC, irá visitar postos de abastecimento localizados em 18 cidades do Rio Grande do Sul.

Nesta semana, o laboratório estará em postos das cidades de Camaquã, Cristal, São Lourenço do Sul, Arroio do Padre, Capão do Leão, Turuçu, Rio Grande, Pelotas e Arroio Grande.

Nas visitas, um monitor técnico da empresa dará dicas e orientações aos frentistas e gestores de como realizar a aferição da qualidade dos produtos recebidos, de acordo com as normas e a legislação da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis).

Implementado pela Royal FIC em 2017, o Lab FIC já realizou em 2019 mais de 2 mil visitas a postos de gasolina de cidades localizadas nos estados de Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso e Goiás.

O veículo é equipado com kits conforme normas da ANP, como provetas, termômetros ecológicos, densímetros para todos os tipos de combustíveis, aparelho digital (Fotômetro Analisador de Combustível), kit colorimétrico para detecção de metanol em etanol combustível, além de notebook, impressora, TV 32 polegadas, bancadas e pia de inox.

Todas as análises dos combustíveis são realizadas de acordo com a Resolução n. 9 da ANP, de 7 de março de 2007.

O Monitor Técnico de Qualidade da Royal FIC, Sidnei Alberto Polisel Junior explica que “o Lab FIC não foi criado para fiscalizar, até porque essa é uma função da ANP. O laboratório foi implementado com o intuito de fornecer mais informações e suporte aos postos bandeira branca.

Esse suporte envolve capacitação de toda a equipe dos estabelecimentos sobre as melhores práticas de comercialização de produtos, incluindo métodos de excelência no recebimento, no manuseio e na armazenagem de combustíveis, além de oferecer apoio técnico relacionado aos procedimentos de análises de combustíveis e às normas e legislações da ANP”.
           
Além do suporte oferecido aos postos, a equipe do Lab FIC também ministra palestras educacionais e já participou de eventos realizados na Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e no Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

Para saber mais sobre o Lab FIC, acesse o vídeo institucional disponível no Canal da Distribuidora Royal FIC no YouTube, pelo link https://www.youtube.com/watch?time_continue=2&v=yjbLFljEFrI

Confira a relação das cidades

Dia 20
Camaquã
Dia 21
Cristal
São Lourenço do Sul
Dia 22
São Lourenço do Sul
Arroio do Padre
Capão do Leão
Turuçu
Dia 23
Pelotas
Rio Grande
Dia 24
Pelotas
Arroio Grande

Dia 27
Pelotas
Dia 28
Cerrito
Piratini
Canguçu

Dia 29
Cangucu

MAIS NOTÍCIAS