Notícias


Polícia Civil apreende celular em cela de facção criminosa em casa prisional, em Charqueadas

Foi apreendido telefone celular utilizado para ordenar ataque ao Bairro Rincão da Madalena, em Gravataí
20/01/2020 Texto e foto: Polícia Civil

Na tarde da sexta-feira, dia 17 de janeiro de 2020, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Homicídios de Gravataí (DPHPP), cumpriu mandado de busca e apreensão em uma cela da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas.

O objetivo da diligência era apreender telefone celular utilizado para ordenar ataque ao Bairro Rincão da Madalena, em Gravataí.

Segundo o delegado Eduardo Limberger do Amaral, em 23/11/2019 a Brigada Militar interceptou um veículo tripulado por três criminosos que se dirigiam para o referido local, com o intuito de tomar pontos de venda de drogas.

“Durante a ação, houve confronto, sendo uma mulher e um homem presos em flagrante e um terceiro indivíduo acabou morrendo. Diversas armas de fogo e munições foram apreendidas em poder dos criminosos”, disse o delegado.

No decorrer da investigação, apurou-se que a ordem para o ataque à região teria partido da liderança de uma facção criminosa que se encontra cumprindo pena na PASC.

Na revista à cela, o suspeito aproximou-se da janela e arremessou algo para o pátio da casa prisional. Em seguida constatou-se que se tratava de um aparelho de telefone celular, o qual foi apreendido para análise.

MAIS NOTÍCIAS