Notícias


Brigada Militar prende liderança e integrantes de quadrilha de roubo de veículos no litoral

Veículo abordado havia sido furtado na cidade de Guaíba
19/01/2020 Texto e foto: Brigada Militar
Anterior Próximo

Na madrugada de sábado, dia 18 de janeiro de 2020, em Imbé, uma guarnição da Brigada Militar abordou um casal que tripulava uma camionete Hilux.

Os policiais militares constataram que tratava-se de um veículo furtado no dia 15 de janeiro de 2020, na cidade de Guaíba. 

Foi apreendido com o casal, a quantia de cinco mil reais e as chaves de outros veículos, além de três aparelhos celulares. 

O homem tem antecedentes por porte ilegal de arma de fogo, receptação de veículo, furto de veículo, roubo de veículo, adulteração de chassi e homicídio. 

Sua companheira também possui antecedentes por receptação e adulteração de veículo e formação de quadrilha.

Também foram abordados três indivíduos em um Fiat Grand Siena, veículo cujos tripulantes  aparecem em diversas imagens  cometendo furtos. 

Os integrantes do trio têm em comum antecedentes por tráfico de entorpecentes, porte ilegal de arma de fogo, receptação de veículo e diferentes tipos de roubo. 

Foram encontradas com os indivíduos diversas ferramentas usadas para a prática dos furtos de veículos, uma pequena quantidade de drogas e um caderno com anotações de peças de veículos.  

O material e os indivíduos envolvidos foram encaminhados e apresentados na Delegacia de Polícia de Tramandaí, onde foi lavrado o flagrante.

Cabe salientar que o casal já havia sido preso durante as Operações Ostentatio e Barão, da Polícia Civil, onde foram apontados como lideranças de uma quadrilha especializada em roubo e receptação de veículo. 

Na ocasião, dentre os bens móveis e imóveis apreendidos e sequestrados, foram encontrados veículos blindados de luxo e imóveis utilizados pelos integrantes para a realização de festas para a alta sociedade, totalizando cerca de 11 milhões de reais em patrimônio adquirido por meio de atividades criminosas. 

MAIS NOTÍCIAS