Notícias


Prefeitura de Uruguaiana protocola projeto que prevê a redução gradual de veículos de tração animal (carroças)

O objetivo é dar segurança e garantir alternativas de trabalho às pessoas
13/11/2022 Ascom Prefeitura de Uruguaiana – Foto: Divulgação

A Prefeitura de Uruguaiana protocolou, na segunda-feira, dia 7 de novembro de 2022, o projeto que prevê o fim do uso das carroças na cidade. O projeto vai oferecer auxílios econômico, social e material aos condutores de carroças.

O objetivo é dar segurança e garantir alternativas de trabalho às pessoas. Além disso, o projeto de lei busca combater a exploração animal gerada pela prática.

Podem ingressar no programa os proprietários das carroças e cavalos. A extinção do uso será gradual, sendo que os animais que permanecerem com as famílias passarão por microchipagem.

Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Maykol Goulart, a ideia do programa é oferecer as condições necessárias para que os condutores de carroças possam encontrar novas formas de renda e não precisem utilizar os animais para trabalhar.

O valor do auxílio econômico ainda está sendo definido com base no número de famílias que serão cadastradas.

O amparo social consistirá no fornecimento de cestas básicas e acompanhamento das famílias através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).

A Prefeitura vai ofertar cursos profissionalizantes através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico aos inscritos no programa. Os cursos serão nas mais diferentes áreas entre as quais a construção civil.  

Eles também receberão veículo alternativo para carga, o conhecido cavalo de lata, que vai possibilitar a continuidade da atividade para aqueles que assim desejarem.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS