Notícias


Polícia Civil descobre centro de distribuição de drogas sintéticas na zona norte da Capital

Centenas de comprimidos de ecstasy, um veículo e drogas foram apreendidas
15/08/2019 Por Ascom Polícia Civil - Foto: Polícia Civil / Divulgação

A Polícia Civil, através do Departamento Estadual de Investigações ao Narcotráfico (Denarc), realizou na tarde da quarta-feira, dia 14 de agosto de 2019, a apreensão de drogas sintéticas e a prisão de um homem na zona norte de Porto Alegre.

A ação, resultante do cumprimento de mandado de busca e apreensão, foi realizada no Bairro Jardim São Pedro. O local serviria como em um centro de distribuição de drogas sintéticas para diversos pontos do País e do Estado. Centenas de comprimidos de ecstasy, um veículo e drogas foram apreendidas.

De acordo com o delegado Thiago Bennemann, as investigações apontaram que o local funcionaria como um centro de distribuição de drogas sintéticas.

"A remessa seria feita para diversos pontos do País através dos Correios e também mediante entrega direta no Estado, a qual se dava através de aplicativos de comunicação pela internet para abastecimento de consumidores de classe média-alta e frequentadores de festas de música eletrônica e casas noturnas na região metropolitana", explicou Bennemann.

O indivíduo que estava no local durante as buscas foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ele possui antecedentes pela prática do crime de associação para o tráfico de drogas.

"O centro de distribuição situa-se em um prédio comercial onde o preso mantinha um escritório de fachada de uma empresa fantasma, dissimulando a atividade ilegal em meio a diversas outras atividades profissionais", acrescentou o delegado.

Durante as buscas foram apreendidos 500 comprimidos de ecstasy, 100 gramas de MD, dois quilos e meio de maconha, quetamina, LSD, anabolizantes, além de diversas embalagens utilizadas para remessa dos narcóticos e um veículo.

"Parte da droga apreendida já estava embalada em envelopes dos Correios e endereçada para entrega ao destinatário", concluiu Bennemann.

MAIS NOTÍCIAS