Notícias


Tribunal de Justiça do RS inaugurará novos foros em dois municípios no estado

No dia 28 de janeiro, o Magistrado descerrará a placa inaugural em Eldorado do Sul
14/01/2020 Assessoria de Imprensa do Tribunal de Justiça do RS

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul inaugurará na próxima segunda-feira, dia 20 de janeiro de 2020, o novo Foro da Comarca de Espumoso, que atende também os municípios de Alto Alegre e Campos Borges, na região do Alto Jacuí.

O Presidente do TJRS, Desembargador Carlos Eduardo Zietlow Duro, estará presente ao ato de inauguração. No próximo dia 28, o Magistrado descerrará a placa inaugural do Foro de Eldorado do Sul. Nos dias 11 e 12 de dezembro passado, o Desembargador inaugurou os foros de Tapejara e de Faxinal do Soturno.

O novo prédio do Foro de Espumoso tem área de 1.416,95m², distribuída em três pavimentos. A capacidade inicial é para instalação de duas varas e conta com salão do Júri, sala de videoconferência, sala de depoimento especial, área de convivência, copas nos cartórios e sanitários públicos e privativos. Atualmente, a comarca conta com apenas uma vara, jurisdicionada pelo Juiz de Direito Daniel da Silva Luz.

A edificação é acessível, com elevador e sanitário PCD. O mobiliário instalado no prédio é novo. A climatização é por ar condicionado central.

Situado na Rua Independência, o prédio foi contemplado com ações sustentáveis, como cobertura vegetal (telhado verde), reaproveitamento de água e iluminação natural.

Possui também itens de segurança, como estacionamento privativo para a Susepe e cela. A edificação atende às normas de PPCI e possui Alvará de PPCI válido.

MAIS NOTÍCIAS