Notícias


Tribunal de Justiça firma convênio com a Fundação Thiago de Moraes Gonzaga

A Fundação desenvolve programas educativos, culturais e informativos contra a violência no trânsito
07/09/2022 Ascom Tribunal de Justiça – Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação

Pessoas denunciadas e/ou condenadas por delitos de trânsito, vinculadas à processos da Comarca de Porto Alegre, passarão a cumprir Prestação de Serviços à Comunidade (PSC) na Fundação Thiago de Moraes Gonzaga.

A iniciativa é resultado de um convênio firmado na última sexta-feira, dia 26 de agosto, entre o TJRS e a Fundação.  Para discutir sobre a parceria, as equipes de Alternativas Penais da Central de Atendimento Psicossocial Multidisciplinar (CAMP), do TJRS, e da Central de Alternativas Penais (CIAP) visitaram a instituição.

Segundo a Analista em Serviço Social do TJRS Angelita Rebelo de Camargo, além do cumprimento da PSC, a ideia é promover uma reeducação no trânsito.

Também participaram do encontro a Técnica Superior Penitenciária, Renata de Oliveira Scandolara, e os estagiários de Serviço Social do TJRS Manoela Pereira Fagundes e Rudmar Nunes da Silveira Júnior.

Sobre a Fundação Thiago de Moraes Gonzaga

A Fundação Thiago de Moraes Gonzaga, por meio do projeto Vida Urgente, desenvolve programas educativos, culturais e informativos contra a violência no trânsito. Com sede em Porto Alegre, a instituição foi criada em 1996 pelos pais de Thiago, jovem que morreu aos 18 anos vítima de acidente de trânsito.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS