Notícias


Aberto o Campeonato Praiano de Futebol de Areia, em São Lourenço do Sul

Confira os jogos deste sábado, dia 11 de janeiro
10/01/2020 Texto e foto: Prefeitura de São Lourenço do Sul
Anterior Próximo

Quatro jogos abriram o 37º Campeonato Praiano de Futebol de Areia - Copa Antônio Martins de Freitas - Antoninho do Roma, na noite da quinta-feira, dia 9 de janeiro de 2020.

Tradicional atração esportiva do verão lourenciano, a competição é disputada nas noites de terças, quintas e sábados na quadra ao lado do Largo Laura Abreu.

A cerimônia de abertura da competição contou com a participação do prefeito Rudinei Härter, da secretária de Educação, Cultura e Desporto, Michele de Moraes Roveré e do secretário adjunto Felipe Lobato.

Também participaram da abertura os familiares de Antônio Martins de Freitas “Antoninho do Roma”, homenageado nesta edição da competição.

Foi do prefeito o chute inicial da competição e, com a bola rolando, Meninos de Rua e Coréia FC fizeram a primeira partida da competição, com ampla vantagem do Coréia que venceu por 4 a 0.

Na sequência, AF Ribeiro venceu o Bangladesh por 1 a 0, mesmo resultado da vitória do Leicester sobre o Brooklin. Na última partida, 2 a 1 para o Lions sobre o ACBF. A primeira rodada da competição contou com a presença de um grande público.

Confira os resultados:

Meninos de Rua 0 x 4 Coréia FC
AF Ribeiro 1 x 0 Bangladesh
Leicester 0 x 1 Brooklin FC
Lions FC 2 x 1 ACBF

Próxima rodada

A próxima rodada do Campeonato Praiano de Futebol de Areia será disputada neste sábado, dia 11 de janeiro de 2020, a partir das 18h45min, com quatro jogos da categoria Livre.

18h45 – Banda FC X Furacão da Barra
19h45 – Comercial Bartz X Unidos da Sepé
20h30 – AF Ribeiro X ACBF
21h15 – Meninos de Rua X Brooklin

O homenageado “Antoninho do Roma”

Apaixonado por futebol e pelo Sport Club Internacional, Antonio Martins de Freitas, o conhecido Antoninho do Roma, fundou o Roma, que seria um dos maiores times de futebol da história da Barra, hoje bairro Navegantes, a partir dos anos 80. Ele não ficou apenas conhecido pelos títulos do Roma (Campeão Municipal de Futebol de Sete, Campeão na Caixa d’agua e Campeão no antigo campo do CEBEM, entre outros e as decisões do Praiano). Seu Antoninho foi conhecido por sua paixão pelo futebol e por ser um grande incentivador do esporte. Desde o início do Praiano de Futebol de Sete, seu Antoninho estava presente cercado de atletas e amigos, sempre com o tradicional fardamento da equipe, aguardando o jogo do Roma com seus filhos e netos. Um grande exemplo de desportista, não conquistou o titulo do Praiano, mas esteve em grandes decisões. Pai de oito filhos, seu Antoninho faleceu em 25 de dezembro de 2002.

MAIS NOTÍCIAS