Notícias


Brigada Militar abre processo seletivo para preencher 190 vagas do quadro de saúde

São 120 vagas para Porto Alegre e 25 vagas para Santa Maria
09/01/2020 Texto e foto: Brigada Militar

Foram publicados na terça-feira, dia 7 de janeiro de 2020, no Diário Oficial do Estado, dois editais para preenchimento de 190 vagas temporárias do quadro de saúde da Brigada Militar.

São 45 vagas de tenente para nível superior, sendo médicos e enfermeiros, e outras 145 vagas para soldados, nível médio, que possuem a formação específica de técnicos em enfermagem.

O Processo Seletivo do Programa de Militares Estaduais de Saúde Temporários – Nível Superior visa à contratação de 45 tenentes médicos e enfermeiros temporários. Para os médicos, serão contratados profissionais nas especialidades de: medicina intensiva, cardiologia, clínica médica (medicina interna) e medicina de emergência. Há vagas para as cidades de Santa Maria e Porto Alegre.

A seleção possui cinco etapas na fase inicial: exames de saúde, de aptidão física e avaliação psicológica, que são de caráter eliminatório; prova de títulos e da entrevista técnica, de caráter classificatório. Na fase intermediária é feita a investigação social do candidato e comprovação das condições de inscrições. A fase final trata-se da realização do curso de adaptação.

O Processo Seletivo do Programa de Militares Estaduais de Saúde Temporários – Nível Médio, busca a contratação de 145 técnicos em enfermagem como soldados temporários para atuar junto ao quadro de saúde da Brigada Militar. São 120 vagas para Porto Alegre e 25 vagas para Santa Maria.

A seleção possui quatro etapas na fase inicial: exames de saúde, de aptidão física e avaliação psicológica, que são de caráter eliminatório; e a entrevista técnica, de caráter classificatório. Na fase intermediária é feita a investigação social do candidato e comprovação das condições de inscrições. A fase final trata-se da realização do curso de adaptação.

Os dois processos seletivos prevêem a contratação pelo prazo de dois anos, podendo haver prorrogação por, no máximo, mais dois anos. Os contratados ficarão vinculados ao Regime Geral da Previdência Social e, no que couber, sujeitam-se às normas aplicáveis aos integrantes da Brigada Militar. A carga-horária semanal de trabalho prevista é de 40 horas.

As inscrições iniciam na quarta-feira (8/1), e estendem-se até dia 22 de janeiro de 2020, exclusivamente pelo site da Brigada Militar www.brigadamilitar.rs.gov.br.

Dentre alguns requisitos para a seleção estão: ser brasileiro; possuir ilibada conduta pública e privada; estar em dia com as obrigações militares e eleitorais; não possuir antecedentes criminais; não responder a processo criminal; possuir a formação profissional ou técnica de acordo com os itens previstos no edital para a vaga pretendida, bem como o registro no devido conselho regional. Não há limite de idade fixado aos candidatos.

MAIS NOTÍCIAS