Notícias


Equipe da Secretaria de Saúde, em Jaguarão, apresenta projeto com as diretrizes e os procedimentos do centro do autista

O projeto irá ser implantado no prédio da antiga Escola Estadual Pio XIIX
21/08/2022 Texto e foto: Prefeitura de Jaguarão

Notícia atualizada, em 22/08, para corrigir a cidade

O Prefeito de Jaguarão, Rogério Cruz, já havia designado a professora Márcia Silvana Rodrigues, Pedagoga Especializada na Área da Educação Especial, para ser a coordenadora do Centro Especializado de Atendimento ao Autista, dentro de um projeto que irá viabilizar a adesão de crianças e adolescentes que necessitam de atendimento especializado.

Na manhã da terça, dia 16 de agosto, dentro de suas responsabilidades, a professora Márcia Silvana, juntamente da Secretária Adjunta Crícia Martins, apresentou ao Prefeito, as diretrizes e os procedimentos que serão adotados dentro do centro.

Com o intuito de proporcionar um atendimento de qualidade, serão implementados brinquedos didáticos e específicos para as crianças e adolescentes se desenvolverem através do aprendizado. O Prefeito Rogério ficou extremamente feliz pelas propostas e resultados apresentados.

O projeto irá ser implantado no prédio da antiga Escola Estadual de Ensino Fundamental Pio XII, onde a equipe de Manutenção, coordenada pelo servidor Samaroni Kahl está realizando a revitalização e reforma do local afim de possibilitar, o mais célere possível, a implantação do projeto.

A reunião também contou com a presença do vereador Ricardo Pereira, que pode presenciar a apresentação das demandas e o andamento do projeto.

 A implantação do Centro de Autismo é um projeto pioneiro na região,  que destaca Jaguarão, com a idealização e realização de um espaço especializado em atender as crianças e adolescentes com necessidades especiais no município.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS