Notícias


Projeto Centro Unificado e Integrado de Desenvolvimento Educacional foi inaugurado em São Lourenço do Sul

O CUIDE está localizado à Rua Max Stenzel, nº 600
16/08/2022 Ascom Prefeitura de São Lourenço do Sul – Foto: Divulgação
Anterior Próximo

Na manhã da sexta-feira, dia 12 de agosto, aconteceu a inauguração do CUIDE - Centro Unificado e Integrado de Desenvolvimento Educacional, localizado à Rua Max Stenzel nº 600.

O Prefeito Rudinei Harter e o Vice Cléo Uarthe estiveram presentes na inauguração juntamente a Diretoria do Lions Clube, padres, Secretários e toda equipe responsável pelo projeto, o qual sem ela não seria possível sua realização.

A coordenadora do "CUIDE", Kátia Soares Specht, fez uso da palavra agradecendo o esforço de sua equipe e de todas as pessoas envolvidas, assim como o Secretário de Educação, Fabiano Bosenbecker ressaltou o empenho e dedicação para que esse projeto seja um grande benefício á comunidade escolar.

O CUIDE - Centro Unificado e Integrado de Desenvolvimento Educacional busca suprir a necessidade de um trabalho mais direcionado à crianças e adolescentes que apresentem na escola alguma dificuldade de aprendizagem, suspeita de alguma deficiência ou até mesmo problemas emocionais. Os atendimentos acontecem todas as manhãs e tardes, com encaminhamento dos alunos e suas famílias realizado pelas escolas da rede municipal com preenchimento de um cadastro e após uma triagem para assim seguir os passos para o atendimento.

Vale ressaltar que neste primeiro momento o Projeto CUIDE visa o acolhimento e avaliação do aluno para dar um retorno à escola, monitorando dentro da rede para que se alcance um atendimento onde reúna Educação, Saúde, Assistência Social, Escolas, Apae e outros setores.

Portanto o objetivo de cuidar e acolher os alunos que necessitem de apoio vai desde os pequenos da educação infantil para chegarem ao ensino fundamental com avançados níveis de compreensão. Hoje, o projeto atende cerca de 190 alunos com vários tipos de deficiências, transtornos e dificuldade de aprendizagem, além do crescente número dos casos de autismo detectado na rede escolar.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.
 
INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS