Notícias


Passe Livre Estudantil, em Arambaré, com inscrições até o dia 25 de agosto

Confira os documentos solicitados
16/08/2022 Redação Portal de Camaquã – Foto: Divulgação

A Prefeitura de Arambaré, através da Secretaria Municipal de Educação, comunica o prazo de inscrições, até o dia 25 de agosto, para o Passe Livre Estudantil.

O Programa do Passe Livre Estudantil tem o objetivo subsidiar transporte intermunicipal aos estudantes matriculados e com frequência comprovada em instituição regular de ensino técnico ou superior, localizada em município diverso do município de sua residência.

Confira os documentos obrigatórios:

 Carteira de Identificação Estudantil, expedida pela União Gaúcha dos Estudantes Secundaristas – UGES, União Estadual de Estudantes – UEE-RS, União Nacional de Estudantes - UNE ou pelos Diretórios Centrais de Estudantes cadastrados na METROPLAN.

 Registro de matrícula em instituição regular de ensino localizada em um dos Municípios abrangidos pelo benefício e diverso do Município de residência do(a) beneficiário(a);

 Comprovação dos dias de aula do(a) aluno(a) beneficiado(a), bem como previsão do recesso letivo, expedido pela instituição de ensino;

 Cópia de documento de identificação oficial do(a) estudante;

 Comprovante de renda do(a) beneficiário(a) e de todos os membros do grupo familiar, conforme Anexo I do Decreto n° 51.402/2014

 Cópia do comprovante de residência do(a) estudante em Município localizado na área de abrangência do benefício.

 Declaração do número de familiares que compõem o grupo familiar, reconhecida em cartório;

 Comprovante de frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) do período letivo anterior, dispensado em caso de estudantes matriculados(as) no primeiro semestre ou primeiro ano letivo.

Quem tem direito: estudantes que comprovem renda per capita de até 1,5 salário mínimo regional faixa 01, que residam em uma cidade mas estudam em outra e que comprovem frequência nas instituições de ensino. Confira o edital completo ( encurtador.com.br/iopCI )

AERGS

A Associação dos Estudantes do Rio Grande do Sul – AERGS também emite a carteira de estudante. A carteirinha emitida pela AERGS tem a vantagem de poder ser solicitada via internet, basta fazer o cadastro no site https://www.aergs.com.br/. Após o cadastro, em até 2 dia o estudante receberá um e-mail com o link a carteira digital do estudante. Este mesmo arquivo da carteira digital pode se anexada ao sistema do Simet da Metroplan.


WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS