Notícias


Prefeitura de Arambaré revoga acordo verbal com município de Camaquã sobre a manutenção das Estradas Terra Dura e Banhado do Meio

Estrada do Banhado do Meio encontra se intransitável já por um longo tempo, gerando muita reclamação dos moradores, dos motoristas e dos empresários
16/08/2022 Texto e foto: Prefeitura de Arambaré

Recentemente foi enviado ao Presidente do Sindicato Rural de Camaquã um ofício assinado pelo Prefeito do Município de Arambaré, Jardel Magalhães Cardoso, comunicando sobre a quebra do acordo verbal realizado entre as administrações anteriores das correspondentes cidades.

O pacto de “troca de favores” relatado tratava sobre a manutenção da Estrada Terra Dura (Camaquã) e Estrada do Banhado do Meio (Arambaré).

Abaixo a transcrição do ofício em questão.

“Senhor (a) Presidente,

Ao cumprimentá-lo cordialmente, venho pelo presente informar houve o acordo verbal entre as gestões anteriores do Município de Arambaré e de Camaquã, pactuando que a Estrada do Banhado do Meio que é de domínio do Município de Arambaré ficaria sob a responsabilidade da Prefeitura de Camaquã quanto a sua manutenção, realizando o patrolamento, limpezas de valos e a manutenção em geral; consequentemente a Prefeitura de Arambaré se responsabilizaria pelos mesmos serviços na Estrada Terra Dura, que é de domínio de Camaquã, tendo como justificativa para este acordo a praticidade e a distância entre as respectivas sedes em relação às referidas estradas.

Diante disso, considerando que o acordo não está sendo cumprido pelo Município de Camaquã, pois a Estrada do Banhado do Meio encontra se intransitável já por um longo tempo, gerando muita reclamação dos moradores, dos motoristas e dos empresários que utilizam a mesma diariamente, portanto, nossa administração ainda que reconhecendo a importância econômica da Estrada Terra Dura já que dá acesso a várias fazendas e vilarejos, decidiu revogar o acordado, devolvendo a responsabilidade da manutenção da mesma ao Município competente, e, assumindo novamente a responsabilidade pela Estrada do Banhado do Meio.

Sendo o que havia para o momento, reitero votos de elevada estima e consideração.

Atenciosamente,
Jardel Magalhães Cardoso
Prefeito Municipal.”


WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS