Notícias


Carreta carregada com bebidas importadas ilegalmente é apreendida pela PRF na BR-290, em Eldorado do Sul

A estimativa é que o valor da carga no Brasil pode passar de 300 mil reais
15/08/2022 Texto e Foto: PRF
Anterior Próximo

A Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem com passagens no sistema prisional dirigindo uma carreta carregada com dois mil litros de bebidas importadas ilegalmente do Uruguai. A abordagem ocorreu na tarde da segunda-feira, dia 15 de agosto, em Eldorado do Sul.

Os policiais realizavam uma operação de combate ao crime quando abordaram uma carreta Scania, emplacada no Rio de Janeiro/RJ, que transitava na BR 290 em direção à capital.

O motorista, um homem de 36 anos, com passagens no sistema prisional e diversas ocorrências por estelionato, apropriação indébita, furto, fraude e lesão corporal, apresentou a nota fiscal de um transformador que disse estar transportando para São Paulo a serviço de uma seguradora. 

Na fiscalização, os PRFs abriram a lona e confirmaram a presença do transformador, mas junto com ele, encontraram mais de dois mil litros de bebidas importadas, entre uísques, vodcas e licores. A estimativa é que o valor da carga no Brasil pode passar de 300 mil reais.

O motorista então admitiu que foi pago para transportar a mercadoria que havia sido importada ilegalmente do Uruguai. Ele foi preso em flagrante por descaminho e conduzido para a delegacia. As bebidas e a carreta foram apreendidas.

A importação ilegal de bebidas prejudica a arrecadação de impostos do país, a segurança alimentar da população com a colocação no mercado de bebidas sem procedência, muitas vezes falsificadas, além de causar concorrência desleal com os produtores e comerciantes locais.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e fique atualizado com as últimas novidades.

INSTAGRAM - Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as últimas notícias e comunicados da região.



MAIS NOTÍCIAS