Notícias


Brigada Militar realiza formatura do PROERD em Pelotas

Apenas neste ano, o projeto já contemplou 25 turmas de 15 escolas da rede pública
14/08/2022 Comunicação Social do 4° BPM – Foto: SD Roger / Divulgação
Anterior Próximo

Na tarde da quarta-feira, dia 10 de agosto de 2022, foi realizada a solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência no Theatro Guarany.

O PROERD tem como objetivo prevenir o uso de drogas entre crianças e adolescentes e consiste em um programa educativo, levado até as escolas por policiais militares, abordando aspectos como: reforço da autoestima, atitude quanto a dizer não às drogas e a violência, resistência a pressão dos amigos para comportamentos nocivos e a resolução de conflitos sem recorrer a violência.

Neste primeiro semestre de 2022, o projeto contemplou 25 turmas de 15 escolas da rede pública, do município de Pelotas. Durante o evento houve sorteio de mimos e bicicletas.

O Comandante do 4° BPM, Tenente Coronel Paulo Renato Scherdien, agradeceu o apoio de todos os colaboradores e apoiadores do PROERD, assim , acreditamos que toda semente plantada com intuito de criarmos uma sociedade mais responsável e menos violenta, certamente produzirá frutos adiante.

Parabenizamos os instrutores do programa, que se dedicaram incansavelmente para formar 706 crianças e adolescentes.

MAIS NOTÍCIAS