Notícias


Prefeitura de Pelotas prorroga inscrições para Circuito Pedagógico até o dia 16 de agosto

Escolas públicas e privadas, interessadas em conhecer os prédios históricos de Pelotas durante o Dia do Patrimônio, podem realizar inscrição através
14/08/2022 Ascom Prefeitura de Pelotas – Foto: Divulgação

Foram prorrogadas as inscrições para o Circuito Pedagógico, que integra o Dia do Patrimônio 2022. A Prefeitura esclarece que as escolas públicas e privadas, interessadas em realizar visitação aos prédios históricos de Pelotas, devem se inscrever até terça-feira, dia 16 de agosto, através do e-mail diadopatrimonio.pelotas@gmail.com. A atividade ocorre na próxima sexta-feira (19), das 9 às 10h e das 14 às 15h.

Conheça o Circuito Pedagógico

Durante o período, os principais prédios do Centro Histórico estarão abertos à visitação guiada, voltada ao público escolar. Desta forma, os alunos terão a oportunidade de conhecer os prédios que compõem o conjunto arquitetônico de Pelotas – reconhecido como patrimônio material brasileiro pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).  

Todas as escolas serão recepcionadas por agentes do patrimônio, na maioria estudantes universitários preparados pela Secretaria de Cultura (Secult) a fim de prestar informações gerais sobre o prédio visitado e as atividades nele desenvolvidas.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS