Notícias


Grêmio derrota o Bragantino, pelo placar de 3 a 2, em casa pelo Brasileiro Sub-17

Os gols gremistas foram marcados por Nathan, Anthony e Guga
14/08/2022 Ascom Grêmio – Foto: Divulgação

O Grêmio conquistou a sua primeira vitória na disputa do Campeonato Brasileiro Sub-17. Na tarde desta quarta-feira, atuando pela segunda rodada no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, o Tricolor bateu o Red Bull Bragantino pelo placar de 3 a 2. Os gols gremistas foram marcados por Nathan, Anthony e Guga.

A primeira chegada foi do time visitante. Em rápida troca de passes no comando de ataque, aos dois minutos, Breno finalizou para abrir o placar. Em desvantagem, logo o Grêmio tratou de reagir. Após boa trama ofensiva, Nathan recebeu o passe pelo lado esquerdo da área e tentou concluir para o meio. Se atirando de carrinho, o último defensor desviou com o braço. Na cobrança do pênalti, Nathan bateu firme do lado esquerdo do goleiro para deixar tudo igual. 1 a 1!

Sentindo o bom momento, depois de um começo agitado no confronto, o Grêmio passou a valorizar a posse de bola e ganhar terreno no ataque. Dessa forma, começou a deixar o time paulista mais recuado no setor defensivo.

Com volume de jogo o Tricolor foi criando oportunidades. Aos 18 minutos, Guga recebeu o passe na intermediária ofensiva e deu assistência na medida, de trivela, para Anthony nas costas do zagueiro. De frente para o arqueiro, Anthony dominou e desviou de canhota para tirar do goleiro e a bola foi entrando mansa no cantinho. Virada no placar. 2 a 1!

A partir daí o Grêmio diminuiu o ritmo e o jogo ficou mais disputado, com muita marcação e poucas oportunidades criadas de ambos os lados. O time paulista tentava sair de trás, mas a zaga gremista estava segura em suas ações.

Para o segundo tempo, o técnico Airton Fagundes mexeu na lateral-esquerda, tirando Bagnara para a entrada de José Guilherme. Alguns jogadores foram poupados, após o retorno da delegação que disputou torneio Sub-17 na Bolívia, no fim de semana passado.

O Grêmio seguiu tendo o controle do jogo e criou pelo menos duas boas chances para ampliar o placar. Na mais clara, depois da cobrança do escanteio da esquerda, Guga subiu livre na primeira trave para testar a bola, porém acabou pegando muito embaixo e ela passou por sobre a meta.

Perto dos 15 minutos, Alysson e Lucas Caniggia entraram no jogo, nos lugares de Gustavo Gomes e Anthony, respectivamente. Aos 22 minutos, Lucas Caniggia recebeu o passe centralizado e, de fora da área, arriscou o chute. A bola encobriu o goleiro e explodiu no travessão, quicando dentro da área. No rebote, Guga conferiu de cabeça para empurrar ao fundo das redes. 3 a 1!

Na sequência, Nathan deixou o campo para a entrada de Luizinho. A partir daí o Red Bull Bragantino procurou se arriscar mais no ataque para descontar, mas tinha dificuldade em transpor a defesa gremista. Quando conseguia, pecava no acabamento das jogadas. Perto dos 35 minutos, Eduardo e Igor ingressaram na partida, para as saídas de Josué e Guga.

Bem postado na defesa, o Grêmio procurou administrar a vantagem, ficando com a posse de bola na intermediária ofensiva. Quando os paulistas atacavam, o Grêmio saia bem para os contra-ataques. Ainda teve mais duas oportunidades para ampliar com Lucas Caniggia, mas não marcou. Ainda deu tempo de Breno descontar em cobrança de pênalti, aos 49 minutos.

Com este resultado, o Grêmio chega aos três pontos somados em duas partidas, na sexta colocação do Grupo A. Volta à campo na próxima quarta-feira, às 15h, diante da Chapecoense em Santa Catarina.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS