Notícias


Governo do Estado instala gabinete em Gramado

Ato coincidiu com a abertura do Festival de Cinema de Gramado
13/08/2022 Texto: Lucas Barroso | Edição: Secom - Foto: Grégori Bertó/Palácio Piratini

O governo do Estado instalou seu gabinete no município que empresta seu nome ao Festival de Cinema de Gramado na sexta-feira, dia 12 de agosto, dia de abertura do evento que chega à 50ª edição.

Durante a tarde, o governador Ranolfo Vieira Júnior e dez secretários estaduais estiveram na Sociedade Recreio Gramadense para receber autoridades e líderes comunitários, além de ouvir demandas da população.

Na ocasião, também foram apresentadas as viaturas blindadas entregues para as forças de segurança pela manhã, na frente do Palácio Piratini, na capital. Polícia Civil (PC), Brigada Militar (BM) e Comando Rodoviário da BM dos municípios da região (Bento Gonçalves, Bom Princípio, Canela, Garibaldi, Gramado, Sapiranga, Taquara) contam agora com oito novos veículos.

O segundo compromisso do governador na cidade foi a abertura do festival de cinema, que voltou a ser presencial depois de dois anos em formato digital devido à pandemia. O evento prossegue até 20 de agosto.

Nesta edição, os ingressos são gratuitos mediante a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis. A primeira-dama Sônia Vieira cumpriu o protocolo e retirou a sua entrada e a do governador.

"O Festival de Cinema de Gramado fala por si. São 50 anos de dedicação à cultura nacional. A história do cinema brasileiro e latino-americano passa por ele. O governo estar presente com seu gabinete na cidade é uma maneira de fomentar e colaborar com a retomada dos eventos e do turismo, setores muito afetados pela pandemia", disse Ranolfo.


WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.
 
INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS