Notícias


Dia do Estudante: Evento online e gratuito, no dia 11 de agosto, ensina como se desenvolver ao máximo na faculdade

Estácio e Academia do Universitário promovem evento que aproxima estudantes e líderes de grandes empresas
13/08/2022 Usine de Notícias – Foto: Divulgação

Como porta de entrada para inúmeras oportunidades, o ensino superior possui grande relevância na vida profissional e pessoal do aluno. Pensando nisso, em comemoração ao Dia do Estudante, que acontece no dia 11 de agosto, a Academia do Universitário - HR Tech de processo seletivo e desenvolvimento - em parceria com a instituição de ensino superior Estácio, realizam evento com foco no desenvolvimento pessoal e profissional dos universitários.

O ciclo de palestras, promovido pela Academia do Universitário e pela área de carreiras da Estácio, além de 100% gratuito e online, com transmissão pelo YouTube, é aberto ao público de todas as regiões do país e tem como intenção conectar universitários a profissionais com sólida atuação no mercado de trabalho, e que podem, pela sua experiência, auxiliá-los em temas relacionados a capacitação, soft skills e gestão de tempo. Disponível para todas as pessoas, estudantes ou não, que tenham interesse em participar, as palestras acontecerão no período da manhã e da tarde, às 11h, 13h e 17 horas.

Confira os principais pontos que serão abordados: o aprendizado com atividades extracurriculares; como se transformar em um aluno ativo no curso; a importância da capacitação na carreira; como trazer os resultados obtidos na faculdade para a rotina; quais são as soft skills mais admiradas pelo mercado; espaços da faculdade que treinam soft skills; métodos para o aumento da produtividade; o poder do hábito na rotina; como conciliar faculdade e atividades extracurriculares; e muito mais.

As lives do Dia do Estudante terão a presença de especialistas de grandes marcas, como: Gabriela Amâncio, Global Tech Sourcer  - Nubank; Mira Noronha, Global Talent Acquisition Manager - Vale; Lucas Fonseca, HR Business Partner - TikTok; Gabriela Arroyo, Research Supervisor - The Wall Disney Company e Karuna Lopes, Head de comunicação para América Latina e Ibéria - LinkedIn. Ainda terão benefícios e prêmios para os participantes do evento, que conta com a mediação de Diego Cidade, CEO & Fundador da Academia do Universitário.

Diego Cidade enfatiza a relevância de debates abertos sobre tópicos como esses, e valoriza a troca que ocorrerá entre profissionais e estudantes. "As palestras terão espaço para interação e dúvidas ao vivo, o que vai permitir que os participantes tenham seus questionamentos respondidos por líderes do mercado", comenta. O CEO ressalta, ainda, que o evento permitirá que estudantes tenham acesso gratuito a materiais complementares após as palestras. "O objetivo é capacitar ao máximo os inscritos no evento, para que a jornada deles na universidade seja facilitada".

Para Cláudia Romano, vice-presidente de Relações Governamentais, Comunicação e ESG da Estácio e presidente do Instituto Yduqs, o evento é mais uma oportunidade para que os alunos adquiram conhecimentos e aumentem as chances individuais de trabalho ainda durante a graduação. “A iniciativa fará com que cada participante possa conferir as tendências, inovações e as soft skills mais importantes para o mercado de trabalho”, comenta. Acesse a programação completa do Dia do Estudante: https://bit.ly/DiadoEstudante22

Serviço    

Evento: Dia do Estudante      

Data: 11 de agosto    

Horário: Das 11h às 17h      

Inscrições:

https://bit.ly/DiadoEstudante22  

Sobre a Estácio        

A Estácio é uma das maiores marcas do ensino superior brasileiro e, há mais de 50 anos, enriquece a sua história ao possibilitar o acesso democratizado ao ensino de qualidade e promover a transformação individual e social de seus alunos. Pioneira e um dos maiores players no digital, a instituição desenvolveu um modelo moderno que promove um melhor aproveitamento para os estudantes em aulas dinâmicas em uma plataforma de ensino 100% Digital, com conteúdos que podem ser acessados de qualquer dispositivo, on e offline, garantindo maior mobilidade, com acesso ilimitado.

Presente em 25 estados e no Distrito Federal, por meio do ensino presencial, e em todo o Brasil com o ensino digital, contando com mais de 700 mil alunos matriculados, a Estácio oferece cursos de graduação em diferentes formatos de ensino, pós-graduação e cursos de extensão. Aposta na tecnologia e na inovação como diferenciais para aprimorar o aprendizado, e seus currículos são alinhados às necessidades do mercado de trabalho. A busca constante pela qualidade acadêmica e os investimentos na área de ensino geraram ótimos resultados nos últimos anos – suas instituições e cursos e são reconhecidos pelo MEC com elevados conceitos de qualidade.

Sobre a Academia do Universitário - A Academia do Universitário,  realiza processos seletivos de ponta a ponta baseado em uma metodologia própria que visa encontrar o candidato certo para vaga ideal de forma que o mesmo se desenvolva dentro do seu ambiente de trabalho.  O processo seletivo é totalmente remoto, e, desde a prospecção até a pós contratação do estagiário, está totalmente focado na capacitação e desenvolvimento daquele estudante, para que o mesmo tenha a experiência de como o processo seletivo de qualidade é feito.

Nasceu com o objetivo de ajudar os 90% de universitários no Brasil que ainda não possuem estágio e é uma das HR Techs que mais impactam a Educação Brasileira. Alcançando até hoje mais de 3 milhões de universitários, a startup é responsável também pela maior comunidade de estágio da América Latina, a Comunidade Do Estágio.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.
 
INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS