Notícias


Secretaria da Saúde de Tapes oferece testes rápidos para detecção de hepatites virais

Os testes são realizados a partir da coleta de uma amostra de sangue e o resultado sai em até 30 minutos
12/08/2022 Texto e Foto: Prefeitura de Tapes

A Secretaria Municipal da Saúde de Tapes oferece gratuitamente, através do Sistema Único de Saúde (SUS), testes rápidos para detecção da contaminação pelas Hepatites Virais. Os testes são realizados a partir da coleta de uma amostra de sangue e o resultado sai em até 30 minutos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, qualquer pessoa pode realizar o teste, não sendo preciso estar jejum, o único requisito é a apresentação do cartão do SUS. Além dos testes de hepatites, também são oferecidos testes rápidos para detecção da HIV e Sífilis.

Os testes são disponibilizados nas quatro unidades Estratégia Saúde da Família (Centro, Borges, Wolf e Arroio). 

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.
 
INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS