Notícias


Dica de receita: Sopa de Grão de Bico

A receita é nutritiva e ideal para os dias frios
11/08/2022 Press à Porter – Foto: Divulgação

Quando a temperatura cai, bate aquela vontade de saborear uma sopa bem quentinha, não é mesmo? Além de ser um alimento que nos proporciona conforto e bem-estar, a sopa pode ser uma refeição completa e nutritiva! Por isso, a Adria, marca de massas, biscoitos e torradas da M. Dias Branco, indica uma receita deliciosa e prática: a Sopa de Grão de Bico.

Sirva como entrada ou prato principal acompanhada de pães. Confira abaixo a receita completa:

Sopa de Grão de Bico

Ingredientes:

- 300 g de grão de bico
- 3 colheres (sopa) de óleo
- 1 cebola média, picada
- 2 dentes de alho, picados
- 500g de músculo
- 2 colheres (sopa) de Extrato de Tomate
- Sal e pimenta-do-reino a gosto
- 3 tabletes de caldo de legumes
- Sopa de Letrinhas Adria

Farofa de Biscoito:

- 1 embalagem de Biscoito Água e Sal Adria
- 3 colheres (sopa) de azeite
- 2 dentes de alho, picados
- Salsa a gosto, picada

Modo de Preparo:

1. Deixe o grão de bico de molho por 6 horas.

2. Em uma panela média, aqueça o óleo e refogue a cebola e o alho. Junte o Extrato de Tomate, o músculo e tempere com sal e pimenta-do-reino. Refogue bem e reserve.

3. Em uma panela grande, ferva 3 litros de água, junte os tabletes de caldo de legumes e mexa até desmanchar. Acrescente o músculo refogado e o grão de bico e deixe cozinhar por 50 minutos. Retire o músculo da panela, desfie e acrescente na sopa novamente. Junte o macarrão e deixe cozinhar por cerca de 5 minutos ou até que fique “al dente”, ou seja, macio, porém resistente à mordida.

4. Enquanto isso, prepare a farofa de biscoito. Bata o biscoito no liquidificador até obter uma farofa.

5. Em uma frigideira média, aqueça o azeite e refogue o alho. Acrescente a farofa de biscoito e a salsa e deixe fritar por 2 minutos.

6. Retire a sopa do fogo e sirva imediatamente polvilhada com a farofa de biscoito.

Sobre a Adria

A Adria é uma das principais marcas de massas, biscoitos e torradas do país. Pertencente ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, atua principalmente na região Sudeste. Presente no mercado brasileiro desde 1951 possui mais de 80 tipos de produtos (massas, biscoitos e torradas) e linhas reconhecidas pelo consumidor final como Grano Duro, Tortinhas, Plugados e Adria Plus Life.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS