Notícias


Prefeitura de Amaral Ferrador em parceria com o DAER realiza manutenção na ERS-354

DAER participou com uma patrola, contratada de uma empresa privada
11/08/2022 Texto e foto: Prefeitura de Amaral Ferrador
Anterior Próximo

O empresário Joaquim Valdemar doou parte do material (seixo) usado nos trechos mais críticos, no município de Camaquã. O DAER participou com uma patrola, contratada de uma empresa privada.

A Prefeitura de Amaral Ferrador, está realizando o patrolamento da cidade até a divisa com o município de Dom Feliciano, duas caçambas levam material até os locais mais danificados, localizados no distrito de Costa do Sutil, município de Camaquã.

Após diversos pedidos, contatos e parceria com o DAER, termos de cooperação técnica entre estado e município, foi possível com a união entre a prefeitura e governo do estado, acabar com o isolamento e as péssimas condições de trafegabilidade da ERS-354.

Sabemos da situação em alguns pontos do município, porém a ERS é por onde passam nossas ambulâncias, carros da saúde com pacientes, abastecimento do comércio, escoamento da produção, veículos de passeio e ônibus. Tendo em vista estes diversos fatores, a administração municipal, não pode deixar de realizar esse serviço, pois se trata do principal acesso ao município.

Referência de média e alta complexidade - transporte de pacientes

Pelo fato de termos municípios como São Lourenço do Sul, Pelotas e Rio Grande como referência no atendimento da saúde, não há possibilidade de ter acesso precário ou até mesmo bloqueado. Muitas vidas são salvas nesses municípios, amaralenses passam diariamente para emergências, consultas, exames, partos e cesárias. Existe uma justificativa muito forte, a saúde e a vida da nossa população que está em jogo, nunca se sabe quem irá precisar.

Chegada e saída de insumos para o comércio local

Diariamente são caminhões, carros e vans que tanto trazem quanto levam mercadorias para o município. São os mercados, farmácias, lojas e agropecuárias que não podem ficar desabastecidos. Diversos caminhões saem em época de safra com fumo, chegam com insumos, saem com madeira e diversos.

Estiveram acompanhando os trabalhos o prefeito Nataniel e o coordenador de operações do DAER Renato. Trabalharam no dia de hoje os servidores da prefeitura municipal Dieison, Rodrigo, Vitinho e o Júlio, juntamente com o operador da patrola da empresa DALFOVO o Sr. Luiz.

A prefeitura de Amaral Ferrador, está trabalhando de forma intensa na recuperação da ERS, ao mesmo tempo não deixa as estradas do interior do município desassistidas, os serviços estão sendo realizados diariamente, porém as fortes chuvas danificaram bastante diversos locais.

Nesta quinta-feira, dia 11 de agosto, seguem os trabalhos na ERS, bem como no interior do município em estradas vicinais e entradas de propriedades.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.
 
INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS