Notícias


Próximo bota-fora será no dia 12 de agosto no Loteamento Verona, em Pelotas

Localidade será a oitava atendida neste ano pelo projeto da Prefeitura
08/08/2022 Texto e foto: Prefeitura de Pelotas

Na sexta-feira, dia 12 de agosto de 2022, será realizado o Dia do Bota-fora do mês de agosto. A oitava edição do ano beneficiará os moradores do Loteamento Verona, no Fragata, em Pelotas, com atividades das 8 às 17h.

A Prefeitura esclarece que para que o recolhimento dos itens acumulados seja feito pelas equipes da Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui) de forma gratuita, a população deve colocar todos os resíduos na frente de suas residências, sem atrapalhar o trânsito. O Bota-fora anterior ocorreu no dia 11 de julho, no Balneário dos Prazeres, no bairro Laranjal. Na data, foram recolhidas 12 cargas (caçambas) de materiais descartados.

O Dia do Bota-fora foi criado pela Lei Municipal nº 6.193/2019. Uma vez por mês, em locais e datas preestabelecidos, a Prefeitura de Pelotas recolhe gratuitamente materiais armazenados nas residências ou pátios da população, como móveis, vidros, restos de construção e de podas de árvores, eletrodomésticos e outros.

A medida beneficia quem não tem condições de transportar os itens acumulados até os Ecopontos da cidade e garante o recolhimento gratuito de materiais inservíveis, evitando o descarte irregular nas vias, áreas verdes ou terrenos. Além da economia, o meio ambiente é preservado. Confira o cronograma completo abaixo das próximas edições.

Bota-fora 2022: locais e datas

» Dia 12 de agosto – Vila Verona
» Dia 12 de setembro – Eldorado
» Dia 10 de outubro – Loteamento Anglo e Balsa
» Dia 11 de novembro – Loteamentos Ilha da Páscoa e Rota do Sol
» Dia 12 de dezembro – Umuharama

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.
 
INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã
clique neste link

MAIS NOTÍCIAS