Notícias


Dica de receita: Creme Brulée de Goiabada

Receita é sugestão da chef Thalyta Koller para Ralston
08/08/2022 Temma Agência – Foto: Divulgação

Ingredientes:
 
500g de creme de leite fresco Xandô Freshmania

80g de goiabada cremosa Ralston Freshmania

50g de açúcar refinado

6 gemas

Cumaru ou extrato de baunilha

Açúcar demerara para finalizar

Modo de Preparo:

Aqueça o creme de leite com raspas de cumaru em fogo baixo. Enquanto isso, bata as gemas com o açúcar até ficar uma mistura clara e aerada. Quando o leite estiver aquecido, transfira uma concha do creme de leite para a mistura de gemas e açúcar, misture sem parar adicionando o restante do líquido aos poucos.

Retire uma concha do creme e misture com a goiabada. Quando estiver homogêneo, incorpore ao restante do creme.

Transfira para ramequins (com 7 cm de diâmetro em média) ou pequenas travessas, até que fique com, no máximo, 4 cm de altura. Posicione os potinhos em uma travessa e coloque água quente na forma até metade da altura dos potes.

Leve ao forno pré-aquecido a 150°C por aproximadamente 45-50 minutos ou até você tocar no centro e não sujar seu dedo. Refrigere por no mínimo 5 horas antes de finalizar.

Finalização:

Cubra o creme com uma camada fina de açúcar demerara, aqueça o dorso de uma colher retorcida e passe sobre o açúcar até obter uma camada dourada e crocante. Lave a colher cada vez que for repetir a operação. Você também pode utilizar um maçarico, se tiver.  

Tempo de preparo: 90 min + resfriamento (de um dia para o outro)

Rende: 6 ramekins de 7cm de diâmetro

INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link
TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

MAIS NOTÍCIAS