Notícias


Presidente do Poder Legislativo busca diálogo sobre assuntos relacionados à segurança pública, com Delegada de Camaquã

Ver. Luciano Cabeça acompanhou a reunião nesta sexta, dia 5
05/08/2022 Texto e foto: Câmara de Vereadores de Camaquã
Anterior Próximo

Na manhã desta sexta-feira, dia 5 de agosto, o Presidente da Câmara de Vereadores, Vinícios Araújo acompanhado do vereador Luciano Cabeça estiveram reunidos coma Delegada Vivian Sander para tratar de assuntos relacionados a segurança pública em Camaquã. 

Entre os assuntos estavam questões relacionadas a Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) de Camaquã que poderá passar por algumas alterações na forma de operação na região. 

Além disto, também foram discutidas as tratativas da possível instalação da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), que tem como atribuições planejar, coordenar e executar as atividades de polícia judiciária, de apuração, prevenção e repressão das infrações penais praticadas por quadrilhas especializadas e organizações criminosas.

“É um compromisso desde sempre no meu mandato. Abrir espaço para tratar dos assuntos relacionados a segurança de nossa comunidade. Trabalhar em conjunto com órgãos competentes da segurança, ajudar levar discussão as pautas que anseiam nossos cidadãos, procurando recursos para beneficiar cada dia mais nossa cidade e acompanhar as dificuldades dos camaquenses, nas localidades urbanas e rurais. Desta luta não abro mão”, destacou Vinícios Araújo.

“A questão da segurança pública é um pilar da minha atuação parlamentar. Construir uma sociedade mais segura para seus cidadão é um compromisso. Estamos trabalhando em conjunto pra isso, uma cidade segura e desenvolvida. Sabe-se que o orçamento da Segurança Pública está aquém das necessidades. Por essa razão, é preciso buscar, sempre que possível, mais recursos para que as forças de segurança tenham melhores condições de atender as demandas da população”, destacou o Vereador Luciano Cabeça. 

Além do temas das delegacias, os vereadores assumiram o compromisso com a busca, junto a Secretaria de Segurança Pública do Estado do RS, de bloqueadores de celulares para o presídio de Camaquã e sobre a ampliação do sistema de videomonitoramento, recuperado pelo executivo Municipal nestes últimos dias.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e fique atualizado com as últimas novidades.

INSTAGRAM - Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as últimas notícias e comunicados da região.



MAIS NOTÍCIAS