Notícias


Vereadores de Camaquã participam de reunião para dar continuidade às tratativas do transporte coletivo no Bairro São Carlos

Líder comunitário Vinícios Garcia e um grupo de moradores do Bairro estiveram presentes à reunião
05/08/2022 Texto e foto: Câmara de Vereadores de Camaquã
Anterior Próximo

Na manhã desta sexta-feira, dia 5 de agosto, o Presidente da Câmara de Vereadores, Vinícios Araújo acompanhado dos vereadores Luciano Cabeça e Vaterson Bônus, estiveram reunidos na Prefeitura com o Secretário Especial de Governo, Rafael Moura e o Diretor de Trânsito, Tiago Gonzales, com o líder comunitário Vinícios Garcia e um grupo de moradores do Bairro São Carlos, além de representantes da Empresa Machado, para dar sequência as tratativas sobre questões relacionadas ao transporte coletivo no Bairro São Carlos.

A questão específica do Bairro está relacionada ao anúncio feita pela Empresa de que não irá mais fazer a linha das 7h30, em função da baixíssima procura pelo serviço, tornando inviável a manutenção da operação. A empresa alega ser desvantajoso circular com poucos passageiros, e também diz enfrentar uma séria crise financeira. 

“É uma situação dramática que vem atingindo todo nosso sistema de transporte coletivo a muito tempo. Na pandemia o Prefeito com a parceria do Poder Legislativo, numa medida extraordinária, subsidiou parte dos custos das empresas. Sabemos que custo operacional é um grande empecilho para a continuidade dos trabalhos. O alto custo do diesel, aliado a diminuição do número de passageiros pagantes e o insuficiente do valor das passagens, também tornam a resolutividade do problema ainda mais desafiador, mas estamos trabalhando em parceria com o Executivo para resolver a questão o mais brevemente possível”, declarou o Presidente Vinícios. 

Na oportunidade, o Secretário Rafael Moura anunciou que o Executivo Municipal já iniciou os estudos para a realização de licitação para o setor de transporte coletivo em Camaquã. Ao longo dos anos, entes municipais tratam como fundamental da realização de licitação na área, sempre protelada, mas que com coragem e senso de necessidade e responsabilidade para com o desenvolvimento da cidade está sendo realizada pela atual gestão.

“O acesso a um transporte público de qualidade é uma necessidade básica da população. As empresas operadoras de transporte público urbano prestam um serviço essencial ao proporcionar a locomoção que garante o funcionamento econômico da cidade, e permite a mobilidade da população no seu democrático direito de ir e vir”, destacou o vereador Luciano.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e fique atualizado com as últimas novidades.

INSTAGRAM - Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as últimas notícias e comunicados da região.



MAIS NOTÍCIAS