Notícias


Polícia Federal apreende seis toneladas de pescados capturados ilegalmente em Rio Grande

Os mestres das embarcações foram presos em flagrante na ação
05/08/2022 Comunicação Social da Polícia Federal em Rio Grande – Foto: Divulgação
Anterior Próximo

Na quinta-feira, dia 4 de agosto de 2022, a Polícia Federal abordou em mar aberto, próximo ao molhe de São José do Norte, duas embarcações suspeitas de praticarem pesca irregular.

Na ação, foi constatado que uma das embarcações atuava em local interditado para pesca no litoral do Rio Grande do Sul e a outra desobedeceu as orientações da Polícia Federal para cessar a navegação e realizou manobras evasivas para dificultar a fiscalização.

Na diligência, foram apreendidas duas embarcações e seis toneladas de pescados. Os mestres das embarcações foram presos em flagrante, um por pesca ilegal e o outro por obstar a fiscalização.

Todo o pescado apreendido será destinado pela Mesa Brasil a instituições beneficentes da região. A ação teve a participação do Núcleo de Polícia Marítima da Polícia Federal (NEPOM) e do IBAMA. 

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e fique atualizado com as últimas novidades.

INSTAGRAM - Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as últimas notícias e comunicados da região.



MAIS NOTÍCIAS